Alunos e professores realizam pesquisa sobre Turismo Religioso

Turismo Religioso e o Santuário Nsa. Sra. de Fátima

Atividade interdisciplinar, envolvendo alunos e professores de quatro disciplinas do curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo da Unicap, estimulou pesquisa sobre o Turismo Religioso objetivando colaborar com o desenvolvimento dessa tipologia de Turismo, na cidade do Recife. Colaborar com a criação de um roteiro turístico, inserindo o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, foi outro objetivo da pesquisa.

 

minuto unicap_Santuario de Fatima_Junho 2014

O prédio foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 1935, sendo a primeira igreja do mundo dedicada a Nossa Senhora de Fátima (homenagem às suas aparições). O projeto arquitetônico, em forma de cruz latina com 26 metros de altura e uma torre de 56 metros, tem a assinatura do francês Georges Mounier, e também chama a atenção de pesquisadores e peregrinos. No interior do Santuário, há uma imagem da Virgem do Rosário com três metros de altura.

No 13 de maio de 2012, setenta e sete anos após a sua inauguração, recebeu oficialmente o título de Santuário Arquidiocesano, durante Concelebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O Santuário de Nossa Senhora de Fátima está localizado no antigo Colégio Nóbrega no bairro da Boa Vista, no centro do Recife.

Acesse o vídeo no Youtube, através do link: http://youtu.be/xam4LdGdRI4

Fontes:

Arquidiocese de Recife e Olinda – http://www.arquidioceseolindarecife.org/

Assecom – Assessoria de Comunicação da Unicap

 

 

Deixe uma resposta