Curso de Gestão de Turismo firma convênio com o Recife Convention & Visitors Bureau

Curso de Gestão de Turismo firma convênio com o Recife Convention & Visitors Bureau

O curso de Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pernambuco e o Recife Convention & Visitors Bureau firmaram convênio de cooperação técnica, por meio do qual serão desenvolvidos projetos em conjunto. A parceria também visa estimular a captação de eventos acadêmicos. RecifeCVB

 A articulação entre a Unicap e o Recife Convention foi feita pela coordenadora do curso de Gestão em Turismo, Rosilei Montenegro.

“Tudo começou com uma ideia de Padre Pedro. Ele me sugeriu que desenvolvêssemos um aplicativo com os pontos turísticos do Recife em parceria com o curso de Jogos Digitais. Foi quando eu procurei o professor Breno Carvalho (coordenador do curso) e levei o projeto para o Recife Convention. A ideia foi tão bem aceita que resultou nesse convênio mais amplo”, explicou Roslilei.

“Vamos desenvolver um ambiente em realidade aumentada com informações turísticas, hotéis, Recife Antigo…A ideia é que o turista possa conhecer os pontos antes mesmo de chegar ao local”, disse Breno.

A Diretora Executiva do Recife CVB, Maitê Uhlmann, apresentou os procedimentos adotados pela entidade para atrair os eventos. “Começamos com a identificação de parceiros, a montagem do projeto e depois com a apresentação da estrutura da cidade: disponibilidade hoteleira, qualidade dos prestadores de serviços, nível de interesse da comunidade. Tudo isso influi na hora de os organizadores escolherem a sede”, ressaltou Maitê. 

E ela acrescentou: “Recife é a locomotiva econômica do Norte e Nordeste e politicamente está muito bem representada no cenário nacional. A parceria com a Unicap é fundamental porque isso nos dá mais competitividade nessa captação”.

Dando continuidade ao acordo firmado, aconteceu  sexta-feira (02), às 10h, no Recife CVB,  a segunda reunião de apresentação da proposta para início do primeiro projeto a ser desenvolvido pelos cursos da Unicap, Gestão de Turismo e  Jogos Digitais.

Reuniao RCVB_cursos Jogos e GTU 02maio14

Créditos: Daniel França – Boletim Unicap/Assecom

 

Deixe uma resposta