Bruno da Silva, aluno da Católica acredita no potencial da Indústria do turismo no Brasil para fortalecer a economia

Ele tem 19 anos, é aluno do segundo módulo do curso superior tecnológico de Gestão em Turismo e faz estágio no ponto de informações turísticas da Secretaria de Turismo do Recife, localizado no Mercado de São José.

Bruno conseguiu seu primeiro estágio com facilidade, segundo ele, pelo fato de falar uma segunda língua. “Eu já estudo inglês há algum tempo. Então, acredito que tenha contribuído para a conquista da vaga”, ressalta. O estágio no ponto de informação permite ao estudante uma vivência de proximidade com o turista e, também, permite conhecer melhor a própria cidade. “A maior parte dos turistas são europeus. Eles chegam completamente perdidos e nossa missão aqui é recepcioná-los da melhor forma possível e apresentar nossa cidade e os melhores lugares a se visitar”, frisou.

O estudante acredita no Brasil como potência mundial em relação ao turismo, principalmente porque, já no ano que vem com a Copa das Confederações e nos anos posteriores com a Copa do Mundo e a Olimpíada o Brasil será disparado o destino mais procurado no mundo. “Primeiro é preciso reconhecer a importância destes eventos para a divulgação do nosso País e surfar a favor da onda da melhor forma para podermos gerar retorno e lucros”, disse. Tanto a indústria do turismo como a hoteleira estará em alta no Brasil. E é neste momento que Bruno da Silva quer estar preparado. “Antes da minha formatura, quero conseguir uma vaga em um hotel, onde, gostaria de fazer carreira. Acredito que, trabalhando em um lugar assim, me sentirei à vontade para produzir”, confessa. Além de almejar um posto em uma grande rede de hotéis, o estudante quer aprender a falar outros idiomas.

By Assessoria de Comunicação /Unicap – 04 de dezembro de 2012

Deixe uma resposta