Alunos têm aula com participante de Superchef de Ana Maria Braga

O curso tecnológico de Gestão em Turismo da Universidade Católica de Pernambuco – Unicap, promoveu no dia 5 de outubro, das 19h às 21h, palestra sobre Gastronomia. O palestrante foi o chef de cozinha pernambucano Thiago Arnaud, quem esteve na Unicap a convite da professora Rosilei Montengro, coordenadora do curso,  para bater um papo com os alunos. Também foram convidados alunos cursos de  Relações Públicas e Eventos da Universidade.

Thiago mora, atualmente, no Rio de Janeiro e ficou famoso depois de participar há 2 anos do reality Master Chefs no programa da Ana Maria Braga, na Rede Globo, no qual ficou em 2º lugar. Ele era o único nordestino na prova.

Thiago falou da sua experiência como chef e sobre gastronomia. Como era aula da disciplina de Alimentos e Bebidas, ele  preparou  uma sobremesa ao final para os alunos,  os quais tiveram a oportunidade de interagir, apesar de ter sido utilizada a  metologia de observação.  A vinda de Thiago se deve às comemorações alusivas ao Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro.

Fquei muito feliz com o que ouvi lá. falou-se de entrada à sobremesa. O interesse da turma era intenso (…) “. Disse com entusiasmo o aluno do curso Gestão de Turismo, Bruno Souza,  Para a, também aluna, Mirtelane Ferreira: “Estou encantada! Thiago além de mostrar ser um bom Chef, mostrou que é uma pessoa maravilhosa. Adorei a palestra/aula . Aprendi muito“.

Thiago Arnaud tem formação na área de Gastronomia e, além de Chef de Cozinha  atua como  consultor e palestrante.

One thought on “Alunos têm aula com participante de Superchef de Ana Maria Braga