Contato

image_pdfimage_print

54 comments on “Contato

  1. Olá,

    Me chamo Rafael Leite e trabalho para o BID no projeto Governarte. É um concurso que busca premiar governos subnacionais (estados e municípios) que tenham implementado projetos em parceria com a sociedade civil ou com a iniciativa privada tendo em vistas ampliar o acesso a serviços públicos ou a inclusão social por meio das tecnologias da informação e comunicação.

    Eis o site do prêmio: http://www.iadb.org/pt/noticias/anuncios/2014-07-22/premio-governarte-para-governos-subnacionais,10873.html

    Necessito realizar a divulgação deste concurso para o maior número possível de municípios. É uma competição de alcance continental (todos os países latinoamericanos participam) e farei tudo o que estiver ao meu alcance para promover a participação do maior número possível de iniciativas brasileiras.

    Gostaria de saber se há interesse da parte de vocês tem participar do concurso, dado que trabalham em parceria com governos.

    Fico a disposição para sanar quaisquer dúvidas.
    Conto com o inestimável apoio dos senhores.

    Cordialmente,
    Rafael Leite

    1. Olá Rafael, seria bem interessante participar deste concurso. Não sei se o Curso de Jogos estaria enquadrado nesse processo, tendo em vista que a premiação seria para as entidades governamentais, Mesmo assim irei passar o link para a secretaria parceira nossa que desenvolveu um concurso para desenvolvimento de jogos para o meio ambiente.

  2. Olá, bom dia!
    Estou interessado no curso de jogos digitais mas tenho algumas dúvidas. Quem não possui conhecimentos básicos de programação ou de design poderá fazer o curso normalmente? O mercado é aberto para novos profissionais? Qual a remuneração média? Há concorrência com quem se forma em engenharia da computação ou design?

    Obrigado

    Pedro Melo

    1. Olá Pedro, o curso foi desenvolvido para dar conhecimentos nos diferentes campos da produção de jogos para nossos alunos que não têm conhecimento em design, programação, arte e comunicação. O mercado nacional e internacional está necessitando de profissionais competentes, mas será o portifolio, competência e proatividade os elementos chaves para se diferenciar no mercado.

  3. Olá,

    O PE Digital surgiu com a proposta de contribuir para o desenvolvimento do mercado de Ciência & Tecnologia em Pernambuco. Trazendo artigos, notícias, vídeos, cursos, eventos, entre outros. Visando gerar oportunidades junto aos profissionais, estudantes e interessados desta área.

    http://www.pedigital.com.br/

    O PE Digital está em busca de parceiros, caso a coordenação de JOGOS DIGITAIS se interesse por alguma das modalidades de parceria.

    Parceria de Conteúdo
    http://www.pedigital.com.br/p/colabore.html

    Parceria de Anunciante
    http://www.pedigital.com.br/p/anuncie.html

    Dúvidas, estou a disposição.

    1. Olá, que boa proposta do site de vocês. Gostaria de conversar com vocês pessoalmente e seira ótimo ter uma parceria. Veja se aparecem durante o evento Unigames, dias 5, 6 e 7 aqui na Unicap.

  4. Prezados, boa tarde!
    sou estudante de jornalismo na Universidade Católica de Brasília. Como trabalho final em uma das matérias do curso, estou fazendo uma reportagem sobre a indústria brasileira de jogos eletrônicos.
    Descobri que a Unicap tem um curso de Jogos Digitais. Gostaria de saber como o curso influencia na indústria nacional de games.

    Será que vocês poderiam me ajudar respondendo apenas a essa pergunta?
    Obrigado.

  5. Sou Professor de Inglês formado em Letras Português/Inglês, estou terminando Letras espanhol na Uespi, tenho curso técnico em desenvolvimento de Software, gostaria de saber se posso entrar no curso como portador de diploma. Esse valor citado por mudulo, é o valor mensal? como o curso é dividido em 5 módulos, o curso sai por menos de 3000?

  6. Olá, gostaria de saber como ingressar no curso sem a nota do Enem (eu já sou formado). Como funciona o sistema de bolsas (se houver um) e quais os quesitos de elegibilidade para tal. Obrigado.

  7. Prof. Breno, terá vestibular esse ano de 2015 ainda, para Jogos Digitais?
    Preciso urgente fazer. Aguardo parecer. Grato. Paulo Roberto.

  8. Estou fazendo um curso de Bacharelado em CCO em outra universidade,como eu faria para ingressar no curso de jogos digitais?Qual o melhor método?Poderia ser por troca de universidade ou curso?Teria como entrar no curso no meio deste ano ?

    1. Pode ser realizada por transferência de curso sim, mas ainda não sabemos se haveria vaga para o próximo semestre. Verifique no site da Unicap, inclusive para ver a documentação necessária ok.

  9. Olá,
    Estou bastante interessado no Curso de Jogos pois faço um curso técnico do mesmo, gostaria de saber como ingresso, mais especificadamente a data que posso ingressar (se existir uma especifica) e sobre o Vestibular da Católica, a nota do Enem, Bolsas e Preço.
    Obrigado

    1. Para ingressar o estudante deve fazer a prova do Vestibular, ou pela nota do Enem. Em relação a bolsas, a Unicap tem diversas bolsas, além de concursos com premiação em bolsas para estudo.

  10. Ola, estou a procura de desenvolvedores de jogos no sistema de parceria, e minha busca me trouxe a este site. Lendo os posts vi que houve um incentivo a criação de games para o meio ambiente, e este seria o tema do game que elaborei. Gostaria de saber mais sobre estes games voltados ao meio ambiente além de contatos de desenvolvedores, ou se a Unicap tem um polo de desenvolvimento de empresas Jrs nesta area ou algo similar. Meu e-mail esta no formulario para contato.

    1. olá Ricardo, os jogos para meio ambiente fazem parte do concurso entre a Prefeitura do Recife e da Unicap. Qualquer pessoa pode submeter um jogo para o concurso.

  11. Boa tarde! Estou cursando Ciência da Computação na UFPE e gostaria de saber se é possível realizar uma transferência de curso para Jogos Digitais na Unicap e, caso positivo, qual o procedimento para tal. Obrigado pela atenção!

  12. Olá. Gostaria de saber qual o valor atual da mensalidade,ou caso seja for por modulo, qual o valor desse modulo e se é dividido em mensais. Agradeço desde já.

  13. Olá, eu estou bastante interessado pelo curso de Jogos digitais, gostaria de saber um pouco sobre ele, e quando vai ter algum novo processo de inscrição?

  14. Olá, gostaria de saber sobre as chances de bolsa. Como são esses concursos com premiação para bolsa de estudo?
    O ingresso no curso por meio do ProUni ainda está valendo?

    Obrigada.

  15. Gostaria de saber se só é possivel entrar no curso de jogos digitais pela prova de vestibular e prouni ou se posso ingressar pelo fies e/ou algum outro modo??

  16. Olá me chamo Alex gostaria de saber quando profissional termina o curso qual é o grau de empregabilidade. Quais as chances de encontrar trabalho na área de games quais indústrias existem no Brasil que visão essa área . Tenho dúvidas se curso gera emprego aki no Brasil.

  17. Olá tudo bem, sou formado em história pela Universidade Estadual de Maringá, estou atualmente fazendo pedagogia na Universidade Estadual do Paraná campus de Campo Mourão, sempre tive interesse em jogos eletrónicos e sua aplicação para a educação, há a possibilidade de fazer mestrado nessa área?

  18. Olá Breno, boa tarde.

    Acompanho o conteúdo do site há algum tempo e eu trabalho nessa área de games, como um blogueiro e provendo conteúdo de qualidade para o público gamer.

    Recentemente, em uma das publicações do site, desenvolvi um infográfico bastante visual sobre o crescimento do mercado de games em 2016 (e a projeção para os próximos anos) com base em pesquisas feitas por 4 empresas.

    O conteúdo do material está nesse link: http://segredodosgames.com.br/mercado-de-jogos/

    Vejo a Unicap como uma excelente fonte para o mercado de desenvolvimento de jogos no Brasil e gostaria de:

    1) Saber se vocês tem interesse em uma publicação do infográfico aqui no blog, para fazer que as pessoas que já estão nesse meio tenham mais informações (ou aqueles que caiam no blog possam conhecer mais)

    2) Ser um dos poucos privilegiados que ficam na página de “Linkados” ali na barra lateral da direita da página de Jogos.

    Seria uma honra enorme pra mim! =)
    Por favor, me escreva por aqui ou por e-mail. Ele está junto do meu nome.

    Abração,
    Rafael Querido

    1. Rafael, desculpe a demora na resposta. Muito bom o site, e seriamos muito bom estarmos mais conectados. Mas já adiantando, irei ver com a atual coordenação a questão de colocarmos o link, mas acredito que não será problema. Abraços

  19. Prezado Professor Breno Carvalho,

    Meu nome é Francisco Fonseca. Sou professor da UFPE e estou atualmente desenvolvendo uma pesquisa para traçar o perfil motivacional dos jogadores brasileiros de MMOs, MOBAs e MMORPGs. Gostaria de consultá-lo sobre a possibilidade de divulgar o link do questionário para que os alunos possam participar desta pesquisa. Comprometo que, tão logo a pesquisa seja finalizada, apresentar o resultado neste curso de games. Por favor, indique se há interesse na divulgação desta pesquisa e questionário entre os discentes deste curso.

    Obrigado antecipadamente por sua atenção,

    Francisco

  20. Boa noite pessoal! Me chamo Tulio e estou interessado em fazer o curso de Jogos Digitais. Sou formado em Biológicas pela UFPE e queria saber qual o procedimento necessário para entrar como “Portador de Diploma” (caso haja essa possibilidade) e qual o período em que posso fazer essa solicitação. Quero muito começar já no primeiro semestre de 2019, é possível? Obrigado pela atenção!

    1. Olá Túlio, você precisaria dar entrada como portador de diploma para poder ingressar. Entre em contato com o setor de admissão da Universidade, pelo número 2119.4132

Deixe uma resposta