Alunos de Jogos têm projeto aprovado na incubadora Cais do Porto

image_pdfimage_print

Após meses de desenvolvimento e estruturação de projetos, veio a grande notícia para os integrantes da startup Playfull Games. O projeto Gigamigos foi aprovado no processo de seleção da incubadora Cais do Porto, na área de setores produtivos prioritários. A ideia dos novos empreendedores visa o desenvolvimento de jogos na área de saúde e educação para diagnosticar determinadas doenças, como por exemplo: a dislexia e o TDAH. Inicialmente será aplicado apenas em crianças internadas, mas será ampliado para as escolas e para todas as faixas etárias.

O Gigamigos é um projeto que além de poder proporcionar uma melhoria na vida de muitas crianças, inicialmente, por envolver o lúdico, é uma ferramenta de extrema importância para o dia a dia dos médicos, que poderão obter diagnósticos mais precisos diariamente através dos jogos que farão parte deste ambiente virtual e que proporcionarão temáticas educativas, para que a criança nunca deixe de aprender, mesmo estando em um ambiente hospitalar, afirma Rogério Araújo, graduado em Jogos Digitais na Universidade Católica de Pernambuco.

Para o professor e coordenador do curso de Jogos da Unicap, Breno Carvalho, a notícia além de ótima, comprova que o curso possibilita aos alunos conhecimento para serem empreendedores e, não apenas, futuros funcionários. “Esse projeto pode revolucionar a forma de diagnosticar e tratar as crianças com tais doenças, demostrando que a tecnologia e os conceitos dos games estão presentes para ajudar e agregar valor aos serviços de saúde e educação profissional”, afirma.

Confira a lista dos projetos aprovado no edital da Cais do Porto: Aprovados

 

PLAYFULL

Empreendedores: Tiago Fonseca (à esquerda), Perseu Bastos, Lucas Alencar (ao centro), Rogério Araújo e Tiago Trigo

Formada em junho de 2011, em uma atividade de extensão desenvolvida na Unicap, os três sócios fundadores da Playfull Games, Perseu Bastos (Diretor de Negócios e Design), Lucas Alencar (Diretor de Criação) e Rogério Araújo (Diretor de Desenvolvimento), atualmente formados pela primeira turma de Jogos Digitais da Unicap, contam, hoje, com mais dois integrantes na equipe, Tiago Fonseca (Gerente de Criação), também formado em Jogos Digitais, e Tiago Trigo (Gerente de Desenvolvimento), que está se formando em Sistemas de Informação este ano.

Atualmente a empresa atua em diversas frentes de negócios voltadas para jogos, como os “advergames”, soluções que utilizam conceitos de jogos na publicidade e “gameficação”, estratégias de marketing que engaja o consumidor a usar elementos de jogos no dia a dia. Os sócios ainda planejam lançar um curso à distância sobre game design. “Temos bons profissionais em nossa cidade que estão sendo mal aproveitados e coletados por empresas de fora. Queremos mostrar que é possível realizar seus sonhos e projetos”, afirma Perseu Bastos.

Confira a página da startup:  PlayfullGames

3 comments on “Alunos de Jogos têm projeto aprovado na incubadora Cais do Porto

Deixe uma resposta