Senac Pernambuco lança 1º Concurso Gourmet Digital

image_pdfimage_print

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de games e aplicativos relacionados ao universo da gastronomia, começam, nesta quarta-feira (13/06), as inscrições para o 1º Concurso Gourmet Digital, que está sendo lançado pelo Senac Pernambuco. A iniciativa é direcionada aos estudantes na área de informática e comunicação, de instituições de ensino da rede pública ou privada do Estado de Pernambuco. Os melhores trabalhos serão apresentados ao público de gastronomia no Salão Gourmet Digital durante o evento Prazeres da Mesa ao Vivo Pernambuco 2012.

O 1º Concurso Gourmet Digital visa evidenciar elementos que contribuam para o aprendizado ou ampliação do imaginário que acompanha o processo criativo dos profissionais da gastronomia. O estudante poderá escolher entre duas categorias: Desenvolvimento de Game e Desenvolvimento de Aplicativo Mobile relacionados à temática da gastronomia ou do restaurante.

As inscrições para participar do Concurso Gourmet Digital deverão ser realizadas a partir do próximo dia 13 até o dia 29/06, através do site www.pe.senac.br. Serão aceitas inscrições individuais ou em duplas para a competição, que só poderão enviar um único projeto técnico de jogo ou aplicativo para ser submetido à apreciação de uma comissão julgadora. O regulamento completo da competição está disponível no site www.pe.senac.br.

 

O CONCURSO

A ideia surgiu de estudos da área de gastronomia do Senac Pernambuco e pretende explorar a interação digital e com as mídias sociais que é bastante comum entre o público gastrô. O desafio para os estudantes será a criação de games e aplicativos mobile que poderão ser utilizados como ferramenta educacional, profissional ou social de entretenimento com a temática da gastronomia.

 

ETAPAS

No dia 05/07, os projetos selecionados a partir de uma triagem técnica serão divulgados. Eles deverão ser desenvolvidos em, no máximo, 20 horas distribuídas entre os dias 06, 07 e 08/07, nas dependências do Senac Recife. Após a avaliação técnica da comissão julgadora dos projetos executados, serão escolhidos os seis finalistas, que ficarão expostos ao público e passarão por votação popular durante o Prazeres da Mesa ao Vivo Pernambuco, que acontecerá no Senac Recife entre os dias 31/07 e 02/08.

Durante o Prazeres da Mesa ao Vivo Pernambuco 2012, o público poderá jogar, testar e utilizar os games ou aplicativos com o objetivo de avaliar a criatividade e aplicabilidade dos trabalhos. O 1º Concurso Gourmet Digital premiará uma produção por categoria.

 

Deixe uma resposta