Projeto de jogo de tabuleiro tem arrecadação em tempo recorde no kickante

image_pdfimage_print

Projeto desenvolvido pela Histeria Games, arrecadou mais de 4 vezes (até a publicação dessa matéria) o necessário para iniciar o desenvolvimento. Orçado inicialmente em R$ 25 mil, o projeto para desenvolvimento de jogo de tabuleiro com elementos de RPG, já havia arrecadado R$ 101 mil e ainda faltam 39 dias para o final da campanha de arrecadação de fundos.

Caçadores da Galáxia tem ambientação futurista, apresentando diversos robôs e batalhas colossais. O diferencial entre este jogo e demais de tabuleiro é que a mecânica deste baseia-se em estratégia, de modo que durante os turnos o jogador deve gerenciar recursos e possuir ótimo planejamento. O fator sorte é praticamente deixado de lado aqui.

Caçadores-da-Galaxia1

“Dezenas de testes foram realizados com gamers especialistas e críticos de diversas regiões do país. Regras foram desenvolvidas de forma meticulosa, tornando o jogo equilibrado e possibilitando a execução de diferentes estratégias para vencer. Além disso, agregamos ao Caçadores peças idealizadas com olhares cuidadosos e criativos de designer, aliando produção visual e gráfica de alta qualidade”, disse Daniel Alves.

No breve enredo, estamos em um futuro distópico em que vários planetas estão arruinados pelos erros de megacorporações. Tais empresas empregam robôs gigantes como armas de guerra em planetas pacíficos. Eis que surge a oportunidade para sujeitos ousados tornarem-se Caçadores da Galáxia, e é aí que o jogador entra na história. Seu dever é batalhar contra outros caçadores e garantir os recursos naturais dos planetas que estão em disputa.

O sistema utilizado para arrecadação de fundos foi o crowndfunding, do site Kickante, onde pessoas anonimas fazem doações para o desenvolvimento de qualquer tipo de projeto. Se você se interessou, ou tem algum projeto que não saiu do papel por falta de dinheiro,  acesse o site do Kickante para saber mais sobre as possibilidades do crowndfunding.

Fonte: GameReporter

Deixe uma resposta