Vestibular 2015 para Jogos Digitais da Unicap

image_pdfimage_print

Faça a sua inscrição para o vestibular 2015 da Unicap para o curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais. O curso, além de preparar o aluno para o mercado, ainda o habilita para a carreira docente, possibilitando ao formando desenvolver conhecimento em especializações, mestrado ou doutorado.

vestibular-header51

Em apenas 4 anos o curso preparou alunos para serem vencedores em concurso nacionais, para o mercado de trabalho, incentivou o surgimento de uma empresa de serious games, além de 5 startups focadas em jogos para educação, entretenimento e saúde no Estado.

Os alunos do curso aprendem a criar animações, arte, maquetes, vídeos e jogos ao longo de dois anos e meio com o objetivo de desenvolver competências aliadas com a produção do próprio portfólio. Veja o vídeo com produções de nossos discentes:

O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 mas os candidatos que cursaram todo o ensino médio e o concluíram em escola pública de Pernambuco pagarão apenas R$ 60,00. O pagamento da taxa desses candidatos deverá ser feita na sede da Coave ou na tesouraria da Unicap, mediante comprovação com histórico escolar ou declaração da escola onde estudou e concluiu o curso. A Universidade Católica de Pernambuco está oferecendo mais de 400 bolsas de 50% no Vestibular 2015.

As inscrições se encerram no dia 3 de dezembro e as provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de dezembro. Mas os candidatos que quiserem também poderão concorrer com as notas do Enem, se elas estiverem disponíveis até o término das inscrições do processo seletivo. Para mais informações acesse: Vestibular 2015 Unicap.

 

Conheça um pouco o curso de Jogos da Unicap

O curso Tecnológico em Jogos Digitais tem consonância com as diretrizes curriculares nacionais para a organização e funcionamento dos cursos superiores de tecnologias e com os objetivos institucionais da Católica, e de acordo com os princípios que norteiam a nossa caminhada (o Projeto Pedagógico Institucional-PPI e o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI).

Assista ao vídeo produzido pelos alunos de Jornalismo da Unicap sobre nosso curso.


Geral

Formar profissional qualificado e comprometido com as demandas do mercado de jogos, com domínio de conceito, técnica e tecnologia para multiplataformas e que seja capaz de atuar de forma criativa, crítica, inovadora e ética nas mais diversas áreas.

Específicos
a) Desenvolver no aluno o pensamento crítico relacionado com as possibilidades criativas e inovadoras imprescindíveis para o desenvolvimento de projetos 2D e 3D de social games, advergames e serious games para multiplataformas (internet, dispositivos móveis e smart TVs);

b) Favorecer a formação técnico-científica do aluno e a compreensão do processo tecnológico, para atuação nos campos do planejamento, gestão e execução de empreendimentos e projetos no campo dos jogos digitais, desenvolvendo atividades específicas da prática profissional em consonância com as demandas mundiais, nacionais e regionais;

c) Fomentar no aluno a capacidade para compreender o jogo digital e sua aplicabilidade e importância em múltiplos segmentos de mercado, tendo como prioridade a ética e a responsabilidade social;

d) Capacitar o aluno para a solução de problemas, incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora do aluno, e orientá-lo sobre a necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional.

 

Perfil Profissional
O aluno formado no curso Tecnológico em Jogos Digitais da Católica será capaz de elaborar diagnósticos e propostas para os desafios de sua futura ação profissional, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades criativas, inovadoras e sempre atualizado com as demandas e as necessidades do mercado de trabalho e da própria sociedade em nível regional, nacional e internacional.
Para isso deverão ser desenvolvidas as seguintes habilidades e competências:

A – Visão abrangente e crítica dos fatores determinantes e dos impactos decorrentes do processo tecnológico em Jogos Digitais, através dos Conteúdos Gerais e interdisciplinares de linguagem, comunicação e cultura, somados a Conteúdos Específicos, voltados para a teoria e técnica dos games.

B – Capacidade de inovar na produção de conhecimento e na aplicação de tecnologias em Jogos Digitais através de Conteúdos Específicos que apontam para reflexões teóricas e para as práticas experimentais na produção de jogos.

C – Comportamento empreendedor na criação e administração de bens e serviços relacionados aos jogos e aplicações gamificadas com Conteúdos Específicos de empreendedorismo e questões legais sobre o uso e comercialização de jogos.

D – Atitudes éticas e responsáveis em relação à produção de games e ao seu uso.

A partir das competências e habilidades desenvolvidas, o tecnólogo em Jogos Digitais, formado pela Católica, poderá atuar em agencias de comunicação, empresas de tecnologias, organizações empresarias e não-governamentais, instituições de ensino, produtoras de multimídias. Destaca-se a possibilidade de prestar consultorias e empreender como gestor de sua própria empresa.

Deixe uma resposta