Unigames termina com sorteio de cursos para participantes

image_pdfimage_print

Chegou ao fim, na noite de sexta-feira (7), a 5ª edição do Unigames, promovido pelo curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco. No primeiro dia, foram apresentados artigos científicos elaborados por alunos do curso. Já a partir do segundo dia, aconteceram várias palestras sobre “ludicidade e ludificação”. Nessa edição o evento foi organizado pelos alunos do segundo módulo do curso, Letícia Pedra e Rodolfo Santana, orientados pelo professor Breno Carvalho.

De acordo com o coordenador do curso de Jogos Digitais, a proposta foi discutir a utilização de alguns conceitos de diversão (que existem nos jogos) para passar informação e mudar comportamentos, seja a nível educacional, na área de saúde, mobilidade, ou na área de negócios”.

Em seu último dia, o evento teve como convidado Raúl Javales. Ele é economista e engenheiro de sistemas, especialista em design de estratégia e e-business, além de ser sócio fundador da TNVG (The New Ventures Group), Zielen, Adatto, SysBiz e KeenLab. O empresário apresentou um pouco do conceito de ludificação e alguns projetos realizados pela equipe com a qual trabalha, além de projetos desenvolvidos a nível mundial. Ele também deu dicas de alguns concursos nos quais os alunos podem se inscrever, para vender e desenvolverem seus projetos e concorrer a prêmios internacionais.

Durante a palestra, Raúl Javales anunciou uma parceria com o curso de Jogos Digitais da Unicap, através de um concurso que premiará dois alunos com uma bolsa de um ano letivo. Ao fim da palestra, foi sorteada entre os participantes uma série de brindes, como pen drives, camisetas e cursos da KeenLab e da ExpoLab.

Confira imagens do último dia do evento:

Fonte: Assecom

Deixe uma resposta