Exposição no Museu de Pernambuco mostra futuro da arte

image_pdfimage_print

A partir desta quarta-feira (20), o Museu do Estado de Pernambuco irá receber a exposição Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural. O objetivo é mostrar ao público pernambucano o conceito de arte cibernética no mundo. A exposição seguirá até o dia 19 de janeiro de 2014.

OP_ERA: Sonic Dimension é uma das obras interativas que fazem parte da mostra - Foto: Divulgação
OP_ERA: Sonic Dimension é uma das obras interativas que fazem parte da mostra – Foto: Divulgação

A mostra faz parte de uma coleção iniciada pelo Itaú em 1997 de forma itinerante. Dentre os destaques estão as cordas que vibram com frequências de luz e som dependendo da posição do observador. Também é possível datilografar e ver as letras se transformarem em várias formas que flutuam em uma tela.  Essas obras são o resumo da produção de arte cibernética nos dias atuais.

Durante o primeiro dia de exposição, haverá também um debate sobre inovação, atuação institucional, cena artística e produção de arte tecnológica.  Participam do debate Marcos Cuzziol, gerente do núcleo de Inovação do Itaú Cultural, a artista Rejane Cantoni que tem uma obra em exposição, e o designer e pesquisador pernambucano H.D Mabuse. A conversa será aberta ao público e começa as 19h no auditório do museu.

 

 

 

 

Deixe uma resposta