Empresa leva o sertão para o PC

image_pdfimage_print

Quem nunca ouviu histórias de cangaceiros fugindo da policia no sertão nordestino? Esta época poderá ser revivida com Cangaço RPG, game de estrategia desenvolvido pela  Sertão Games.  A empresa piauiense tem no currículo o  jogo para Facebook Cangaço Wargame. Apesar de ter o mesmo nome, o novo jogo tem várias diferenças em relação ao antecessor.  Desta vez, o game terá um modo single player onde as escolhas feitas pelo jogador decidirão o destino do bando e até o final da trama.  Entre os personagens jogáveis estarão um cangaceiro, uma cangaceira e um volante (policia responsável pela caça dos cangaceiros no sertão).  Os players mais competitivos poderão realizar partidas online contra amigos, seja pelas rede sociais ou pela internet.

cangaço 2 cangaço

Neste novo projeto o objetivo é ir mais além e fazer uma ambientação mais fiel e realista dos tempos do Cangaço. Para isso, a desenvolvedora contratou um historiador para ajudar na  criação do game. Portanto podem esperar para ver roupas, itens e acessórios fiéis aquela época.

A  trilha sonora também promete impressionar. Foram criadas 25 músicas exclusivamente para o game. Entre as cut-scenes antes das batalhas serão recitados cordéis, narrados por artistas oriundos da caatinga, tudo feito para dar mais veracidade a obra.  Outro ponto de destaque são os gráficos, pois foi empregado um processo inédito chamado de “arte analógica”. As texturas e elementos GUI são feitos à mão e depois digitalizados, para então serem aplicados nos modelos 3D.

Confira na integra a entrevista concedida por Eric Passos ao Site de Jogos Digitais da Católica. Ele é um dos dos criadores do game.

SJC: Qual a diferença entre o Cangaço RPG e o Cangaço Games lançando anteriormente?

ERIC: O Cangaço RPG é um jogo completamente novo, não guardando semelhanças estéticas nem de jogabilidade com o anterior. Apenas a temática (Cangaço) foi mantida.

SJC: O Cangaço Wargame foi lançado apenas para Facebook. Desta vez vocês pretendem explorar outras plataformas?

ERIC: O Cangaço RPG é um jogo para PC, Mac e Linux, não estando ligado a facebook ou outras redes sociais. O jogo possui uma extensa campanha single player (onde o jogador pode evoluir 3 heróis: um cangaceiro, uma cangaceira, e um volante); um modo multiplayer online, para desafiar amigos (em tempo real, o novo jogo não é em turnos como o anterior); e a possibilidade de se criar campanhas, mapas, unidades, itens e armas customizadas para compartilhar na comunidade online.
SJC: Me fale sobre a criação do game, diferenças entre esse novo e o game anterior, novidades e cotidiano de vocês durante o trabalho.
ERIC: Esse novo jogo tem muito mais desafios por conta de ser algo inédito e ambicioso. Alguns exemplos:
– Uso de texturas analógicas (as texturas para os modelos 3D são pintadas à mão com lapis de cor, e então aplicadas no jogo);
– Trilha sonora original com 25 músicas (será lançada para download junto com o jogo, estou mandando um link para uma das músicas);
– Xingamentos e rezas são parte integrante das mecânicas de RPG (habilidades dos herois);
– Narração completa em português com voice actors nordestinos nativos (nada de nordestês de novela..:)
SJC: Caso utilizem outras plataformas, vocês pretendem lançar o game fora do país?
ERIC: Sim, o jogo é feito em português, mas está internacionalizado para Inglês, e será traduzido também para o espanhol em breve.
SJC: Têm data prevista para lançamento do jogo?
ERIC: O jogo tem previsão de lançamento para meados de fevereiro de 2014, com possível beta aberto/demo no final de dezembro de 2013.


Confira agora o gameplay do jogo


Link da música “São José do troca tiro”
https://soundcloud.com/sertao-3d/ost-canga-o-rpg-06-sa-o-jose

 

 

 

Deixe uma resposta