Quarta edição do Unigames tem novidades

image_pdfimage_print

Em sua 4ª edição, o evento Unigames terá como tema central “Games Everywhere”. Durantre os três dias do evento, serão discutidos e apresentados temas sobre sound design, narrativas lúdicas, empreendedorismo e produção independente e tecnologias para a produção de games.

Este ano o Unigames tem novidades. A primeira será a apresentação de artigos acadêmicos, abrindo o diálogo sobre a pesquisa científica em games. Essa iniciativa tem como objetivo publicar artigos a partir da próxima edição em 2014. A segunda é lançamento de um concurso da Prefeitura da Cidade do Recife para a criação de games com temas ligados a ecologia e sustentabilidade. O concurso contou com a consultoria de professores do curso de Jogos Digitais da Unicap. A última novidade será a participação de dois convidados de fora do Estado, o professor Alan Braz, pesquisador da IBM, e o “evangelista” Jay Santos, da Unity, empresas apoiadoras desta edição.

imagem-beta-rafael

A programação visual do evento contou com o apoio do alunos do 4º módulo do Curso de Jogos Digitais e artista Rafael Antônio, que desenvolveu a ilustração das peças de divulgação.

Aberto ao público, acontecerá durante três dias, 04, 05 e 06 de novembro de 2013 e contará com palestras de artistas e desenvolvedores de Recife e alunos do curso da Unicap.

Deixe uma resposta