Tendências tecnológicas serão discutidas em evento na Unicap

image_pdfimage_print

poster-wtt2013Com o objetivo de apresentar as perspectivas de profissionais e empresas sobre plataforma de desenvolvimento e sistemas computacionais, o curso de Ciências da Computação da Unicap realiza nos dias 02 e 03 de maio, a partir das 18h15 no Auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco o II Workshop de Tendências Tecnológicas – WTT’13.

A segunda edição do evento abordará temas sobre plataformas móveis, sistemas embarcados, Wearable Computers e muito mais. O evento é gratuito e conta com o apoio do Curso de Jogos Digitais da Unicap, do BlackBerry Dev Group Recife e do Cesar. Confira a programação:

Dia 02/05

Palestra: Mobile Development: HTML5 + BlackBerry 10
Alexandre Cisneiros

Especializou-se em desenvolvimento para web e aplicativos para telefone. Iniciou a desenvolver para BlackBerry® 10 em agosto de 2012 quando foi vencedor do Hackathon da BlackBerry em Recife. Atualmente, é gerente do grupo de desenvolvedores para BlackBerry em Recife e desenvolvedor no BlackBerry Tech Center Recife.

Palestra: Desenvolvendo para Windows 8
Daniel Ferreira

Formado em Ciência da Computação pela UFPE e Mestrando na Área de Engenharia de Requisitos. Atua nas áreas de desenvolvimento móvel e web, especializado no uso de tecnologias Microsoft. Tem mais de 10 anos de experiência com .NET, e possui certificações Microsoft MCTS Web, MCTS WPF e MCPD Web. Ministra aulas de Windows Phone em diversas faculdades do Nordeste e atualmente é Engenheiro de Sistemas pelo C.E.S.A.R.

Palestra: Wearable Computers – A próxima fronteira rumo a singularidade
Antonio Luiz Cavalcanti
Doutorando na área de Sistemas Embarcados Inteligentes e Consumo de Energia na Universidade Federal de Pernambuco; Mestre em Gestão de Dívida Técnica em Produtos de Software pela Universidade Federal de Pernambuco (2012); Pós-graduado em Gestão de Projetos pela Universidade de Pernambuco (2009); Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco (2004). Atualmente Gerente de Projetos, Professor e Pesquisador nas áreas de Consumo de Energia em Dispositivos Móveis e Inteligentes e Sistemas Embarcados. Possui experiência de 4 anos na gestão de projetos de pesquisas acadêmicas, 6 anos na área de gestão de projetos de software comerciais e 11 anos na área de TI.

///////////////////////////////////////////

Dia 03/05

Palestra: Coisas que levei um tempo para aprender
Luiz Borba
MiniCV: Luiz Borba é bacharel em Ciência da Computação pela UFPE e tem trabalhado com desenvolvimento de software desde o início da década de 90. Começou desenvolvendo software embarcado em assembler Z80 para hardwares específicos. Aos poucos foi entrando no mundo dos PCs, primeiro desenvolvendo device drivers para o velho DOS e depois escrevendo compiladores. Fundou a NET PE (BBS e Internet) em 94 e quebrou a cara. Depois de passar por grandes empresas aqui no Recife e em empresas .COM, sossegou no CESAR, onde trabalha desde 2001. No CESAR vem agregando outros conhecimentos além do técnico. É especialista em metodologias ágeis e está estudando pra cacete pra ser expert em estratégias de negócios.

Palestra: Android powered devices
Diego Souza
Diego possui graduação em Ciência da computação pela Universidade Católica de Pernambuco (2007), MBA em Sistemas ERP pela Softex e é mestrando em Engenharia de Software pelo CESAR.edu. Já trabalhou com sistemas ERP na CIV (cia industrial de vidros), no processo de integração do SAP. Já atuou como professor titular da FAFICA e da faculdade Maurício de Nassau. Atualmente é engenheiro de sistemas do C.E.S.A.R. – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife,onde já trabalhou com as tecnologias Java, Java ME, Java EE, C, C++ e Android e atua como líder técnico de projetos Mobile, além de ser professor do C.E.S.A.R.EDU e coordenador dos cursos de android da iMedia treinamentos.

Palestra: Lições práticas no desenvolvimento de sistemas embarcados
Daniel Pereira
Daniel Pereira é engenheiro sênior de sistemas embarcados e coordena as atividades técnicas dos projetos nessa área no CESAR. Ele tem mais de 10 anos de experiência em projeto e desenvolvimento de sistemas embarcados críticos em vários domínios. É técnico em Eletrônica pelo atual IFPE, Bacharel em Ciências da Computação pelo Centro de Informática da UFPE e possui especialização em Engenharia de Software para Sistemas de Tempo-Real pela Universidade de Stuttgart.

 

One thought on “Tendências tecnológicas serão discutidas em evento na Unicap

Deixe uma resposta