Novidades sobre GameWorld Expo e o Troféu GameWorld 2013

image_pdfimage_print

Com a ausência de informações ou uma data definida para  o GameWorld, feira de games organizada pela Tambor Digital, editora responsável pela revista EGW e Nintendo World, muita gente imaginou que era o fim do evento. Mas não se desespere, saiba as novidades do evento para esse ano.

trofeu-GameWorldA primeira notícia é relacionada ao 9º Troféu Gameworld: ele já foi realizado. Nesta edição os votos foram exclusivamente pela internet e angariou mais de 180 mil votos, um recorde jamais alcançado por quaisquer edições anteriores. Quem se deu bem foi a Ubisoft, que faturou nada menos que 6 troféus, incluindo os cobiçados prêmios de Desenvolvedora do Ano e Jogo do Ano com o campeão de vendas Assassin’s Creed.

Quem também se saiu bem na votação popular foi a produtora Riot, que foi contemplada com os prêmios Melhor Jogo de MMO e Melhor Jogo Free to Play graças ao viciante League of Legends. A Rovio conquistou os prêmios de Melhor Jogo de Tablet e Smatphones respectivamente com o divertido Angry Birds Star Wars. O melhor game exclusivo de PS3 foi Journey, enquanto que o exclusivo mais querido dos fãs do Xbox 360 foi Halo 4. Já os usuários do Wii curtiram muito Mario Party 9. O game mais esperado do ano é GTA V da Rockstar, prêmio bastante merecido por sinal.

Toda a lista de vencedores pode ser conferida na página oficial do Gameworld.

Com relação ao Troféu Gameworld, previsto para os dias 22 a 24 de março de 2013, foi adiado para o final do ano, sem data definida. A mudança, de acordo com a organização, ocorreu motivada pela ausência de novidades para o gamer brasileiro, em outras palavras, o início do ano não oferece tantos atrativos quanto o período de final de ano. Vale lembrar que todos esperam ansiosamente a chegada do Playstation 4, bem como um novo Xbox e o lançamento oficial do Wii U.

Outra mudança estratégica ficará com a 10º edição do Troféu Gameworld, que ocorrerá na primeira semana de dezembro, mais exatamente no dia 10. A ideia é que deste modo se consiga englobar todos os games lançados no ano, desde o dia 1 de janeiro até o finalzinho do ano, sem riscos de deixar nenhum título AAA de fora. O local da cerimônia permanecerá o Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca.

Com estas mudanças, a comunidade gamer espera que tanto o Troféu quanto a Gameworld Expo sejam ajustadas e sejam ainda melhores que nunca. Ao passo que surgirem mais novidades nós vamos comunicando por aqui. E desde já vamos esperar ansiosamente para ver o que a feira trará de novidades!

Fonte: GameReporter

Deixe uma resposta