Evento apresentará os vencedores do concurso [Atualizado]

No dia 15 de março, às 18h30, na sala 510 do bloco A da Unicap será apresentado o resultado do concurso Unicap Games 2013, que premiará os melhores games desenvolvidos para o BB10 e Playbook da Blackberry. O evento contarou com a presença do evangelista Demian Borba.

banner-evento-premiacao“Ganhar o concurso foi bastante importante pra mim, principalmente pela minha posição como desenvolvedor. Um dos desafios de desenvolver jogos para mobile é ter uma aplicação fluida, que rode de modo que não tenha os famosos lags. E um prêmio como esse é o melhor jeito de reconhecer a qualidade e o esforço dedicado ao projeto”, diz Gerlano Nascimento, vencedor na categoria Melhor Performance e recém formado no curso de Jogos Digitais da Unicap.

O prêmio nos ajudou a perceber que não é só pessoas que experiência de mercado que conseguem ganhar prêmios e vimos que temos capacidade para conquistar nosso espaço e fazer a diferença, comenta o aluno de Jogos Digitais, Rodrigo Lins.

Durante o evento, foi apresentado para os participantes os objetivos e produtos (em desenvolvimento) do Tech Center de Recife. Além dos vencedores, também foi sorteado alguns livros com o público.

Apenas a categoria Melhor Impacto não teve projetos vencedores.  Veja a lista dos vencedores das demais categorias:

Melhor Game
Ludo Knights – Um jogo de tabuleiro para quatro jogadores desenvolvido em Qt/C++ para BB10, no qual os jogadores competem com suas quatro peças, de acordo com jogadas de dado. O jogo é popular em vários países sob diversos nomes. Produzido por Felipe Santos e José Oswaldo, estudantes da Universidade Federal de Alagoas.

Fase do gameMelhor Arte
FISH GAME
– Conta a historia de um cozinheiro japonês que precisa coletar moedas para comprar produtos para seu restaurante. Sua especialidade é “SUSHI”. Sua jornada não será nada fácil. Fish será perseguido por um grupo de peixes japonês que querem roubar toda sua grana. No caminho, Fish encontrará itens que darão força e velocidade para atingir seus objetivos.Linguagem de desenvolvimento foi JAVA. Produzido Janiel Henrique e Valter Lorran, estudantes da Universidade Federal de Pernambuco.

 

printPorcPigMelhor Performance
PorcPig – Um jogo clássico de breakout, consiste em quebrar os blocos antes que o tempo da fase acabe. O jogo com 10 níveis foi  desenvolvido em flash usando AIR e portado para PlayBook da BlackBerry. O projeto foi desenvolvido pelo aluno recém formado do curso de Jogos Digitais, Gerlano Nascimento.

 

 

Imagem do JogoMenção Honrosa
Air Guitar  – o game trás uma guitarra-nave espacial que deve desviar dos meteoros e pegar as “cifracoins”. É jogado no modo infinity (o jogador joga ate a energia da nave acabar). O Air Guitar foi desenvolvido em Android e transportado para o Playbook. A equipe é formado pelos estudantes do curso de Jogos Digitais da Unicap, Rodrigo Lins, Hugo Rocha, Daniel Teixeira, Alessandro Emanuel e Jorge Aor.

Todos os jogos terão suporte do Tech Center de Recife para serem publicados na appworld da BlackBerry no próximo mês.  Para os vencedores conhecer e produzir para a plataforma da BlackBerry foi muito empolgante e fácil.

A plataforma é altamente amigável ao desenvolvedor, seja ele iniciante ou já experiente. Sem grandes limitações para linguagens, altamente flexível, até mesmo para pessoas que não são programadores, usando ferramentas que facilitam o desenvolvimento. A BlackBerry tem jogado junto com seus usuários e seus desenvolvedores, formando uma equipe, só trazendo benefícios, tanto para empresa como seu público”, diz Gerlano Nascimento.

Iniciativas como essa são importantes para atrair novos desenvolvedores à plataforma BlackBerry. Com o mercado competitivo atual nós percebemos que a BlackBerry está investindo maciçamente para manter uma posição de destaque em um público específico, e nós queremos fazer parte desse processo, relatam Oswaldo Cavalcante e Felipe Santos.

Fotos do evento:

O concurso é uma parceria entre a Unicap, Dev Group Recife, i2 Mobile, livraria SBS e Editora Cengage.




Católica vai sediar eliminatórias do Fifa Interactive World Cup 2013

Os fãs do jogo Fifa que residem no Recife podem comemorar. O Fifa Interactive World Cup 2013 (eliminatória brasileira para Copa do Mundo do game) será realizado na Universidade Católica de Pernambuco, nos dias 1º, 2 e 3 de abril.

fifa-eventoQuem quiser participar, basta vir até a universidade no dia 1º (segunda) ou 2 (terça), no período da manhã ou da tarde, se inscrever, participar do congresso técnico e aguardar o início do campeonato. São quatro seletivas com 32 participantes cada, divididas no período diurno e noturno de cada dia. Os melhores jogadores de cada dia se enfrentarão na final regional, que será realizada no dia 3 de abril (quarta). As inscrições serão feitas nos dias do evento, no hall do bloco G.

O campeonato terá oito etapas, todas realizadas nas cidades-sede da Copa das Confederações 2013: Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, com exceção da final, que será realizada no dia 13 de abril, em São Paulo, mais precisamente no Shopping Eldorado. O grande campeão da competição que vai definir o melhor fifeiro do Brasil receberá R$10.000,00, mais uma passagem e hospedagem com direito a acompanhante para disputar a final mundial do torneio, que será realizada em Madri, entre 4 e 8 de maio. Quem faturar o troféu na grande final irá levar um prêmio de U$ 20 mil em dinheiro e também será convidado para participar do Bola de Ouro Fifa, evento que irá eleger os melhores jogadores do mundo.

O torneio é uma parceria entre a entidade máxima que rege o futebol, a Ea Sports (empresa que desenvolveu o Fifa 13) e a Sony (fabricante do Playstation). Evento é aberto ao público.

Mais informações na página EA Sports FIFA Brasil no Facebook

Serviço – FIFA Interactive World Cup 2013

Etapa Classificatória

Data:01 a 03 de Abril de 2013

Cidade:Recife- PE

Local:Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP

Rua do Príncipe, 526 – Boa Vista – Recife – PE

Programação:

Dias 01 e 02:

Etapa diurna:

– Inscrição a partir das 11h.

– Campeonato inicia às 12h.

Etapa noturna:

– Inscrição a partir das 18h.

– Campeonato inicia às 19h.

Dia 03- Final

– Instruções às 18h.

– Finais iniciam às 19h.

 




Alunos fazem homenagens às mulheres

No universo dos games, ela (as mulheres) são destaque à muito tempo. De mocinha á heroína, muitos títulos têm as mulheres como personagens fortes, dinâmicas, independentes e sensuais.

Com o objetivo de mostrar a forte presença dela no universo digital, a turma do 3º módulo do Curso de Jogos Digitais da Unicap desenvolveu algumas mensagens para homenagear as mulheres no seu dia internacional. Os trabalhos fazem parte da atividade da disciplina Comunicação Digital, ministrada pelo professor Breno Carvalho.

 

As imagens serão postadas na página do facebook do curso. Alguns alunos aproveitaram para enviar as mensagens em seu perfil na rede social.

 

Parabéns às mulheres 🙂