Copag lança jogo gratuito para iPad

A Copag, empresa conhecida pela fabrição de baralhos, lançou um jogo para iPad que não lembra em nada o negócio da empresa, o Copaguinho no Espaço. O jogo foi desenvolvido em parceria com a Mkt Virtual, que criou um mascote para ilustrar e dar nome ao jogo.

O jogo ao estilo nave espacial, tem como personagem principal o Copaguinho, um humanoide em formato de nipe de espada que com a ajuda de 2 amiginhos enfrenta asteróides e vilões, tudo isso em 10 fases que proporciona grande diversão ao usuário.

Fonte: GameReporter




Aplicativo Xbox Live é lançado para aparelhos Android


A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, 14, o lançamento oficial do seu aplicativo da Xbox Live para os usuários de aparelhos Android, o My Xbox Live. A aplicação já estava disponível, claro, para os dispositivos Windows Phone.

Segundo o Ubergizmo, o aplicativo permite que os usuários visualizem e gerenciem suas pontuações, assistam a vídeos de jogos, mudem seu avatar, editem seu perfil, conversem com amigos e recebam mensagens da Live diretamente em seus aparelhos móveis.

Segundo a equipe do Droid Life, a aplicação utiliza o mesmo design Metro UI presente no serviço para Windows Phone, garantindo uma experiência de usuário completa.

O aplicativo My Xbox Live já está disponível de graça na Google Play.

Fonte: Geek.com.br




10 dicas de como fazer um game de sucesso para iPhone e Android

Alguns jogos para iPhone e Android foram sucesso instantâneo de vendas e viraram a coqueluche dos mercados de games. Vários desenvolvedores, principalmente os independentes, esperam criar o próximo “joguinho” e se transformar em milionário da noite para o dia.

Esse cenário só é possível com o surgimento de novos modelos de distribuição de games, aliado à proliferação de ferramentas que tornam a criação de jogos para essas plataformas algo muito simples e democrático de ser feito.

Mas a grande verdade é que essa facilidade pode ser também o caminho para desenvolvedores que estão apenas começando, e querem ter a oportunidade de colocar o seu game no mercado. Passar por todo o processo de criação de um jogo, de seu planejamento até a sua publicação, é uma das grandes maneiras de se ganhar experiência na indústria, e preparar quem está começando para o que está por vir.

Por isso resolvi criar uma lista de dez dicas de sucesso para o desenvolvimento de jogos para essas plataformas. Apenas explicando: essas dicas foram criadas de maneira subjetiva, sem nenhuma análise científica. Elas são frutos apenas da minha observação em jogos que já foram sucesso e que, se não garantir o sucesso, poderão ajudar a pensar em como criar o seu game.

Fonte: GameReporter

 




Senac Pernambuco lança 1º Concurso Gourmet Digital

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de games e aplicativos relacionados ao universo da gastronomia, começam, nesta quarta-feira (13/06), as inscrições para o 1º Concurso Gourmet Digital, que está sendo lançado pelo Senac Pernambuco. A iniciativa é direcionada aos estudantes na área de informática e comunicação, de instituições de ensino da rede pública ou privada do Estado de Pernambuco. Os melhores trabalhos serão apresentados ao público de gastronomia no Salão Gourmet Digital durante o evento Prazeres da Mesa ao Vivo Pernambuco 2012.

O 1º Concurso Gourmet Digital visa evidenciar elementos que contribuam para o aprendizado ou ampliação do imaginário que acompanha o processo criativo dos profissionais da gastronomia. O estudante poderá escolher entre duas categorias: Desenvolvimento de Game e Desenvolvimento de Aplicativo Mobile relacionados à temática da gastronomia ou do restaurante.

As inscrições para participar do Concurso Gourmet Digital deverão ser realizadas a partir do próximo dia 13 até o dia 29/06, através do site www.pe.senac.br. Serão aceitas inscrições individuais ou em duplas para a competição, que só poderão enviar um único projeto técnico de jogo ou aplicativo para ser submetido à apreciação de uma comissão julgadora. O regulamento completo da competição está disponível no site www.pe.senac.br.

 

O CONCURSO

A ideia surgiu de estudos da área de gastronomia do Senac Pernambuco e pretende explorar a interação digital e com as mídias sociais que é bastante comum entre o público gastrô. O desafio para os estudantes será a criação de games e aplicativos mobile que poderão ser utilizados como ferramenta educacional, profissional ou social de entretenimento com a temática da gastronomia.

 

ETAPAS

No dia 05/07, os projetos selecionados a partir de uma triagem técnica serão divulgados. Eles deverão ser desenvolvidos em, no máximo, 20 horas distribuídas entre os dias 06, 07 e 08/07, nas dependências do Senac Recife. Após a avaliação técnica da comissão julgadora dos projetos executados, serão escolhidos os seis finalistas, que ficarão expostos ao público e passarão por votação popular durante o Prazeres da Mesa ao Vivo Pernambuco, que acontecerá no Senac Recife entre os dias 31/07 e 02/08.

Durante o Prazeres da Mesa ao Vivo Pernambuco 2012, o público poderá jogar, testar e utilizar os games ou aplicativos com o objetivo de avaliar a criatividade e aplicabilidade dos trabalhos. O 1º Concurso Gourmet Digital premiará uma produção por categoria.