NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Para submissão de trabalhos para a Revista Symposium, os mesmos não devem ter sido previamente publicados nem enviados para publicação (exceto na forma de resumo em Anais). As submissões devem ser por via eletrônica para o Conselho Editorial pelo seguinte endereço: cedit@unicap.br.

Além de enviar o artigo por e-mail, baixar o Termo de Autorização na página da revista e enviar preenchido e assinado pelo endereço postal de contato:

Comissão Editorial – Unicap
Rua do Príncipe, 526, Bloco G-4, setor E, 8º andar
Boa Vista, Recife-PE, Brasil – CEP 50050-900

Em contrapartida cada autor receberá gratuitamente 01 (um) exemplar da Revista.

As normas da Revista Symposium estarão especificadas no “site” da referida Revista, conforme está detalhado a seguir:

Redação do texto – deve ser digitado em processador Word for Windows (fonte: Times New Roman, tamanho 12, no corpo, e 11 e 10 nas citações e destaque e notas de rodapé, respectivamente; espaço 1,5 entrelinhas, texto justificado) em papel tipo A4.

Os temas podem ser desenvolvidos através dos seguintes tipos de artigo: Ensaios (até 15 laudas); Comunicações (até 15 laudas); Resenhas (até 4 laudas).

Tabelas, figuras e ilustrações – devem ser citadas no texto com iniciais minúsculas, numeradas com algarismos arábicos e terem breves títulos. Linhas verticais não devem ser utilizadas na confecção das tabelas cujos dados não devem ser repetidos em figuras. As legendas das tabelas devem situar-se acima das mesmas enquanto que as legendas das figuras e ilustrações devem estar posicionadas abaixo.

Elementos ou estrutura do artigo:

identificação (título, autor, com sua devida titulação e instituição a que pertence);

resumo – em letra 11, espaço entre linhas 1,5 (no máximo 200 palavras ou cerca de 8 linhas), acompanhado de palavras-chave (no máximo 5), separadas por vírgula. OBS.: as palavras-chave devem ser diferentes das já contidas no título do trabalho

abstract - em letra 11, espaço entre linhas 1,5 (no máximo 200 palavras ou cerca de 8 linhas), acompanhado de key words (no máximo 5), separadas por vírgula;

corpo do artigo em que apresenta a problematização, levantamento de hipóteses, argumentação, comprovação das hipóteses, conclusões etc., podendo ser ou não dividido em introdução, capítulos e conclusão;

referências (relação das obras citadas no texto, organizadas em ordem alfabética pelo último sobrenome do autor);

endereços postal e eletrônico do autor ou responsável (imprescindível o endereço postal para que, depois, possamos enviar o exemplar a que o autor tem direito).

 

 

menu