Dois livros foram lançados pelo Programa de Pós-Graduação em Indústrias Criativas da Universidade Católica de Pernambuco com produções científicas com pesquisadores nacionais e internacionais alinhadas as duas linhas de pesquisa do programa: Mídia e Cultura Contemporânea – Série Linguagens; e Série Mercado. As publicações estão no site da Editora Fi.
Pertencer de maneira concreta a este mundo dinâmico do qual partilhamos implica, cada vez mais, em demonstrar habilidades para decifrar os códigos extremamente mutantes que estão ao nosso redor. Narrativas e seus usos vão e vêm com a agilidade de um compartilhamento, de uma postagem, de um novo insight apresentado para a coletividade e, consequentemente, de um sucesso ou fracasso instantâneo após julgamento público. Comprovar destreza para estar atento a essa aceleração é praticamente uma exigência. É justamente sobre esses e outros temas correlatos que o primeiro volume desta série “Mídia e Cultura Contemporânea – Linguagens” sugere algumas reflexões.
Organizadores:
Alexandre Figueirôa
Breno Carvalho
Dario Brito Rocha Jr.
146 p.
ISBN – 978-85-5696-015-3
Até que ponto os nossos hábitos e costumes partilhados socialmente são reflexos diretos da gestão dos processos tecnológicos e da sua relação íntima com as estruturas de mercado? Questionamentos como o dessa natureza nos levam a pensar a respeito dos processos de interação estratégica entre os principais atores políticos, sociais e econômicos presentes no atual cenário e de como eles estruturam, mantêm ou modificam relações de poder e de consumo na sociedade contemporânea. A partir de uma perspectiva interdisciplinar, utilizando conceitos de Comunicação, Sociologia, Ciência Política, Economia e Direito, entre outros, é que o primeiro volume desta série “Mídia e Cultura Contemporânea – Mercado” apresenta algumas reflexões sobre esses temas.
Organizadores:
Aline Maria Grego Lins
Cláudio Bezerra
Juliano Domingues da Silva
197 p.
ISBN – 978-85-5696-016-0