|
Ataque de tubarão é discutido em palestra
Por Amanda Ramos
Nesta quinta-feira (13), a sala 703 do bloco G abrigou a palestra Ataques de Tubarão no Recife e Meio Ambiente. A importância da educação ambiental para a prevenção dos incidentes foi um dos pontos ressaltados pelos convidados. Segundo a engenheira de pesca e uma das palestrantes do evento, Ana Paula Leite, os seres humanos não fazem parte do hábito alimentar dos tubarões. “O homem é atacado por ser confundido com um peixe.”
A apresentação contou com dados do Instituto Oceanário de Pernambuco, concedidos pelo diretor científico do centro, Luiz Lira. As informações representaram a delimitação da área de risco, que vai da praia do Paiva até à do Pina, além de indicar as praias de Boa Viagem e Piedade como locais de maior incidência, registrando 22 e 15 ataques respectivamente.
Aos estudantes foi mostrado como simples atitudes representam medidas de segurança capazes de salvar vidas. Falou-se, também, sobre as 80 espécies de tubarões que vivem na costa pernambucana. Por fim os alunos tiveram esclarecidas algumas questões relativas aos impactos no meio ambiente na incidência de ataques.
|
 |