expediente rádio fotos reportagens expediente rádio fotos reportagens reportagens fotos rádio expediente
 

 

Ataque de tubarão é discutido em palestra
Por Amanda Ramos


Nesta quinta-feira (13), a sala 703 do bloco G abrigou a palestra Ataques de Tubarão no Recife e Meio Ambiente. A importância da educação ambiental para a prevenção dos incidentes foi um dos pontos ressaltados pelos convidados. Segundo a engenheira de pesca e uma das palestrantes do evento, Ana Paula Leite, os seres humanos não fazem parte do hábito alimentar dos tubarões. “O homem é atacado por ser confundido com um peixe.”

A apresentação contou com dados do Instituto Oceanário de Pernambuco, concedidos pelo diretor científico do centro, Luiz Lira. As informações representaram a delimitação da área de risco, que vai da praia do Paiva até à do Pina, além de indicar as praias de Boa Viagem e Piedade como locais de maior incidência, registrando 22 e 15 ataques respectivamente.

Aos estudantes foi mostrado como simples atitudes representam medidas de segurança capazes de salvar vidas. Falou-se, também, sobre as 80 espécies de tubarões que vivem na costa pernambucana. Por fim os alunos tiveram esclarecidas algumas questões relativas aos impactos no meio ambiente na incidência de ataques.

 
reportagens fotos rádio expediente