A Coordenação Geral de Estágio – CGEs é o setor responsável para propor, implantar e acompanhar a Política de Estágio da Universidade Católica de Pernambuco, que está regulamentada pela Portaria-UNICAP nº 043/2008, de 03.11.2008, conforme a Lei nº 11.788, de 25.09.2008 (arquivos disponíveis para downloads).

Dentro da Política de Estágio da UNICAP, compete à CGEs: orientar e apoiar as Coordenações de Cursos no tocante à elaboração e ao acompanhamento da programação acadêmica de Estágio Curricular bem como aos critérios e requisitos indispensáveis para o cumprimento do estágio, em conformidade com a lei, de modo a assegurar a qualidade da formação acadêmica nas atividades de estágio e incentivar a articulação da Universidade com o mercado de trabalho.

Política de Estágio – Objetivo

Desenvolver competências e habilidades próprias à formação profissional no ambiente do trabalho. Sob essa perspectiva, o Estágio Curricular Supervisionado constitui-se num instrumento de integração do saber acadêmico à prática social e de aperfeiçoamentos técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

• Orkut