Chamada para submissões

O V Simpósio do Grupo de Pesquisa Cristianismo e Interpretações, da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, será realizado na Universidade Católica de Pernambuco, Auditório do CTCH, primeiro andar de Bloco B, nos dias 30 e 31 de outubro de 2019.

A inscrição, com direito a certificado, e para apresentar comunicação, terá taxa única de R$ 40,00. Deverá ser realizada clicando aqui, em Inscrição.

submissão deverá seguir as diretrizes para autores abaixo, no período de 12 de agosto a 15 de setembro de 2019. Prorrogada até 30 de setembro.

Diretrizes para Autores

Critérios de Participação nas Comunicações

As submissões para comunicações no V Simpósio do Grupo de Pesquisa Cristianismo e Interpretações estão abertas a:

  • Graduandos em Teologia e/ou Ciências da Religião;
  • Graduados em Teologia e/ou Ciências da Religião;
  • Pós-graduandos em Teologia e/ou Ciências da Religião;
  • Pós-graduados em Teologia e/ou Ciências da Religião.

Processo de Submissão

Os autores deverão submeter em autoria única, título, resumo e palavras-chave (entre 3 e 5, separadas por ponto). O resumo deverá ser formulado em até 400 palavras e contemplar objetivo, descrição da próposta, metodologia e possíveis considerações conclusivas, até 15 de setembro de 2019.

Cada participante pode submeter apenas 01 (uma) comunicação.

Quanto ao texto completo

Os trabalhos completos deverão ser submetidos conforme normas vigentes da ABNT (NBR 14724/2011), para trabalhos acadêmicos.

Deve-se dar especial atenção a:

Língua

A versão final do texto para publicação deve ser encaminhada em português, com a devida revisão gramatical realizada.

Formatação

O texto deve ser digitado no processador Word em formato docx:

  • Papel A4;
  • Texto justificado com as seguintes margens: 3cm superior e esquerda, 2cm inferior e direita;
  • Fonte Arial, tamanho 12;
  • Espaçamento entre linhas 1,5;
  • Recuo de parágrafo 1,25.

Tamanho do texto

O texto deve ser claro e conciso. Serão aceitos trabalhos de, no mínimo 6 (seis) e, no máximo, 8 (oito) páginas, incluindo as referências, figuras, tabelas etc.

Título

Os trabalhos deverão ser iniciados com o título, centralizado, todo em letras maiúsculas. Se houver subtítulo, virá após o título, antecedido de dois pontos, e também todo em letras maiúsculas.

A identificação do autor deve obedecer a seguinte formatação:

  • Colocado depois do título do trabalho
  • Alinhado à direita
  • Mesma fonte do texto
  • Depois do nome, inserir indicativo numérico para preenchimento do resumo da biografia em nota de rodapé, incluindo a maior titulação (sugere-se o texto de apresentação do Currículo Lattes de cada autor). No final do resumo da biografia inserir o contato eletrônico (e-mail).

Estrutura

A versão final do seu texto deverá ter a seguinte estrutura:

  • Título: TÍTULO TODO EM MAIÚSCULAS. Depois do título e de um espaço de 1,5 deve ser colocada a IDENTIFICAÇÃO do (a) autor (es) (nome). Depois do nome e de um espaço de 1,5 coloca-se o RESUMO e no final do resumo as PALAVRAS-CHAVE (no mínimo três e no máximo 5) separadas por ponto.
  • Introdução: deve ser breve, esclarecendo o tipo de problema abordado, ou a(s) hipótese(s) de trabalho, incluso a indicação do objetivo do trabalho.
  • Corpo ou desenvolvimento: desenvolvimento articulado de seus estudos, com os resultados e as discussões em torno do tema indicado, que poderá ser dividido em capítulos, subcapítulos, sessões, etc. O uso de letras e palavras em negrito no texto ocorre somente quando na indicação de título, subtítulo e seções do artigo (caso houver), assim como na indicação do título de obras a serem indicadas nas referências e no rodapé. O uso de letras e palavras em itálico no texto ocorre somente para a apresentação de termos de língua estrangeira (caso houver). Não utilizar palavras sublinhadas.
  • Considerações finais: esta parte conclusiva deve ser desenvolvida fundamentando-se nos dados apresentados no corpo do trabalho.
  • Citações: seguir, rigorosamente, as orientações da ABNT (NBR 10520/2002), na escolha de um único sistema: ou numérico ou autor-data. Em caso de citação direta no parágrafo, com menos de três linhas, exige-se o uso obrigatório e exclusivo de aspas duplas. Somente usa-se a citação direta com recuo de 4 centímetros quando a citação se apresentar com mais de três linhas, sem o uso de aspas duplas, e em tamanho menor que o utilizado no texto. Por exemplo: tamanho 11. A citação em sistema numérico segue regras da ABNT (NBR 10520/2002), indicadas em rodapé, em tamanho 10, sem espaçamento, sem parágrafo e justificado. Em ambos os casos deve-se incluir obrigatoriamente o número da página na referência.
  • Referências: devem estar de acordo com as regras ABNT (NBR 6023/2002).

Pós-Evento – Publicação Dos Anais

Os textos comunicados devem ser submetidos neste mesmo sistema até o dia 17 de novembro de 2019, para publicação nos anais do evento.

Submissões a esta conferência fecharam em 2019-10-25.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Realização
Universidade Católica de Pernambuco
Programa de Pós-graduação em Teologia
Simpósio do Grupo de Pesquisa Cristianismo e Interpretações |ISSN 2595-6345
Rua do Príncipe, 526, Boa Vista, bloco G4, 7º andar.
CEP. 50050-900.
Recife, PE | Email: simpcriunicap2019@gmail.com