↑ Voltar para Fórum

Imprimir Página

Umbanda

 

Umbanda 

 

É uma religião brasileira, que sincretiza vários elementos do catolicismo, do espiritismo e das religiões afro-indígena-brasileiras. A umbanda irradiou-se a partir do Rio de Janeiro, com uma tradição espiritual originada no culto dos banto às almas dos antepassados.

Tais espíritos formam na religião duas grandes categorias: os espíritos de luz, quais sejam Caboclos e Pretos-velhos, e os Exus ou espíritos das zonas umbralinas – que trabalham na proteção e resgate das almas perdidas…

A noção básica sobre o além é a da reencarnação, segundo a qual o umbandista que obedece às injunções do culto reencarnará numa situação social superior, formando uma cadeia sucessiva, até à bem-aventurança final.

Casas de Umbanda em Pernambuco

Centro Espiritualista Luz de Aruanda.
R. Porto Estrela, 65. Estância, Recife-PE. E-mail: luzianascim@gmail.com
Terreiro de Umbanda Rei Salomão Tenda de Yemanja Ogunté.
Av. Sao Sebastião, n°873 , Alto São Sebastião. Surubim-PE. E-mail:  paiantonioespirita@hotmail.com
Federação dos Cultos Africanos e Terreiros de Umbanda de Pernambuco.
R. Emiliano Ribeiro, 13. Prazeres, Jaboatão dos Guararapes-PE.
Centro de Umbanda Iemanjá.
Av. Afonso Olindense, 1520. Várzea. Recife-PE.

Link permanente para este artigo: http://www.unicap.br/observatorio2/?page_id=207

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. leila

    olá boa tarde eu sou de salvador e estou passando um tempo aqui em pernanbuco gostaria de detalhes do endereço pois queria muito fazer uma visita ao centro para uma consulta eu moro aqui no jaboatão em piedade e nãom conheço muita coisa aqui, espero resposta.
    desde já agradeço

  2. leila

    se possivél um telefone ou um ponto de referênçia

  3. bianca

    este site tenque ter mais sobre a unbanda

  4. Romildo

    Minha Irmão de Fé, também sou dirigente de um Templo de Umbanda Confraria da Paz, no Rio Grande do Sul, em Alvorada e concordo plenamente com suas palavras, tenho 30 anos de religião,busco com todas as minha forças buscar a verdade, a sinceridade! Embora muitas vezes sejamos vistos como inimigos para muitos. Nem tudo é mandinga ou trabalhos. Na maioria dos casos assistidos por esta casa trata-se da LEI! A lei da causa e efeito. Aqui não cobro nenhum centavo de qualquer Irmão a casa sobrevive de doações espontâneas e de Sócios contribuintes, sejais sempre firme, sincera e aprendiz que venceremos os obstáculos de nossas vidas. Abraços! Romildo.

  5. Ednalva souza da silva

    Gostaria de saber o endereco ponto de referencia.os dias de trabalhos,sabe nao tenho sorte no amor estou sofrendo pois uma mulher fez macumba e tirou meu marido.mas quero ir porque sou filha de santo preciso tomar conta do que Deus me deu .abracos nalva

  6. jeneson

    Ola eu gostaria falar com emiliano ribeiro de Jaboatao dos guararapes quero muito ser da umbanda e a religiao que eu mim identifico gostaria muito de entra em contato com ele eu tenho 18 anos

  7. Fernanda

    Ola eu gostaria de saber o endereço e ponto de referencia,os dias que está aberto ao publico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Sharing Buttons by Linksku