Imprimir Página

Debates

 

Queremos, de forma interativa, refletir sobre fatos relevantes envolvendo as religiões, os seus encontros e desencontros em nossa região. Depois dos debates que já promovemos por aqui, e inflamaram este espaço virtual, sobre a “Lei geral das religiões”, “Sacrifícios e religiões” e “Mulheres nas igrejas“, o assunto agora é Vida após a morte. Com a tendência de crescimento dos espiritismos e espiritualismos, evidenciada pelo último Censo entre nós, aumentam os confrontos e misturas entre as crenças na reencarnação e na ressurreição, em meio a uma cultura que tradicionalmente aposta no reencontro com os antepassados. Entre nessa discussão (ou opine nas anteriores) com toda sua paixão, mas procure ser razoável: pois conhecimento a gente cria quando atinge outros níveis de controvérsias, envolvendo-se com outras pessoas não somente na explicação dos fenômenos, mas no cuidado para com eles – sobretudo os espirituais, que estão sempre em relação com tudo…

Link permanente para este artigo: http://www.unicap.br/observatorio2/?page_id=1624

Reencarnação, Ressurreição ou o quê?!

  O que há após a morte?!   O documentário abaixo trata do assunto da outra vida e é o primeiro da série Entre o Céu e a Terra (tem um tema novo toda quarta 19h, com reprise no domingo de manhã), com a qual o nosso Observatório colabora. Trata-se de uma reflexão de religiões …

Ver página »

Lei das Religiões

  Qual sua opinião sobre a Lei das Religiões?  … No dia 14 de junho de 2013, das 19h30 às 20h30, o Programa Opinião Pernambuco, na TV Universitária, tratou do tema “Lei das Religiões”, com a participação do prof. Gilbraz Aragão, do Mestrado em Ciências da Religião da UNICAP, além do nosso mestrando Érico Lustosa, que …

Ver página »

Sacrifício e Religiões

Os sacrifícios de animais devem ser proibidos em rituais? Sou contra a proibição. É uma falta de compreensão das culturas religiosas e do caráter sagrado das oferendas: 28%. Sou a favor da proibição. A fronteira entre o animal e o humano é muito tênue e não temos direito de sacrificar outros pelas nossas crenças: 72%. …

Ver página »

Mulheres nas Igrejas

  Qual o lugar das mulheres nas Igrejas?   Mãe Olga, Ministro Gil e Mãe Stella, do Candomblé … 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. A data tem a ver com a Rússia, onde as mulheres foram o estopim da Revolução de 1917. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro …

Ver página »