↑ Retornar para Fórum

Imprimir Página

Anglicanos

 

ANGLICANISMO

História

As raízes da Igreja Anglicana estão na primitiva igreja cristã surgida na Inglaterra no final do segundo e início do terceiro século da era comum. Ali, desenvolveu-se de maneira independente, formando a Igreja Celta. No final do século VI, um grupo de 40 monges liderados por Santo Agostinho de Cantuária estabeleceu-se na Inglaterra, mas nas negociações com os Celtas não obteve êxito em convencê-los a submeter-se às práticas e disciplinas da igreja romana. Entretanto, durante toda a Idade Média, a Igreja Inglesa está submetida à Igreja de Roma.

Por outro lado, por razões políticas, a Igreja na Inglaterra desenvolveu característica estatal, nacionalista, reclamando sempre sua independência histórica. Essa relação conflituosa culminou com Henrique VIII declarando a autonomia da Igreja da Inglaterra da tutela de Roma. No Brasil, a Igreja Anglicana, através das capelanias inglesas, chegou no ano de 1810 e, em Pernambuco, na década de 1960.

Principais crenças

As crenças anglicanas estão baseadas nos Credos Cristãos históricos, escritos na época da igreja indivisa, nos ensinamentos dos Pais da Igreja e na Tradição.

Endereço físico

Rua Alfredo de Medeiros, 60 – Espinheiro – Recife – PE. CEP: 52.021-030.

Endereços virtuais

http://www.ieab.org.br

http://dar.ieab.org.br/

 

Link permanente para este artigo: http://www.unicap.br/observatorio2/?page_id=158

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>