Adventistas

 

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

A referida Igreja nasceu por volta do ano 1963, nos Estados Unidos. A fundação é atribuída a Ellen White, cristã americana considerada pelos adventistas como profetiza.

A palavra Adventista é uma referência à segunda vinda de Cristo, crença que os adventistas cultivam e pregam. A expressão Sétimo Dia, é uma referência ao livro do Êxodo capítulo 20, versículo 8, onde Deus chama atenção do povo para a santificação do sábado como dia sagrado.

O adventismo chegou ao Brasil por volta do ano 1884, à cidade de Brusque – Santa Catarina, através de algumas revistas intituladas A voz da verdade, vindas da Alemanha e endereçadas ao Sr. Carlos Dreefke, membro da Igreja luterana, por indicação de Borchardt, jovem alemão que residia em Brusque, cujo padrasto era o próprio Carlos Dreefke.

No que se refere às crenças, a Igreja Adventista se apóia em 28 crenças fundamentais: doutrina de Deus, do homem, da salvação, da Igreja, da vida cristã e doutrina dos últimos eventos. Todas essas crenças têm como base a Sagrada Escritura, que pode ser considerada como o credo dos adventistas.

Os encontros celebrativos acontecem geralmente aos sábados, onde desenvolvem várias atividades, dando-se destaque à adoração ao Deus Trindade, à pregação e às bênçãos.

Em Pernambuco os templos adventistas estão localizados em vários lugares. Atualmente a Igreja Adventista central do Recife fica localizada no seguinte endereço:

Rua Gevásio Pires, 700 – Santo Amaro, Recife – PE.

Fone: 3221 – 8474

 

2 comentários Adicione o seu

  1. simone gonçalves disse:

    para fazer o curso de teologia adventista, a pessoa tem que ser casada e batizada????

    1. Helbet Nonato dos Santos disse:

      Cara Simone Gonçalves
      Atualmente o curso de Teologia Adventista acontece na Unasp- SP. Não é necessário ser casado(a) para fazer o curso. No entanto, mulheres que cursam Teologia na Unasp não são nomeadas pastoras, como em outras denominações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *