Professor de Jornalismo da Católica toma posse como vice-presidente da EPC

Foto: Eduardo Braga/SEI

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinou na tarde desta terça-feira (22) decreto que cria a Empresa Pernambuco de Comunicação, que sai do papel depois de três anos de articulações. Estavam presentes na cerimônia o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, e o professor do curso de Jornalismo Paulo Fradique, que assumiu o cargo de vice-presidente da nova empresa pública. O publicitário Guido Bianchi será o diretor-presidente da nova TV.

A nova programação deve entrar no ar até o fim do ano e dará mais espaço para a produção cultural do estado, mostrando Pernambuco aos pernambucanos, a beleza de nossas regiões e valorizando nossas raízes culturais.

A antiga TV Pernambuco ganha um novo formato, que segue os mesmos moldes da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Parte da programação será preenchida com produções nacionais, mas também existirá espaço para ideias locais, como já ocorre com atrações elaboradas com financiamento do Funcultura estadual. O produtor cultural Roger de Renor lembrou também que já existe um acordo de cooperação entre a TV Universitária, que deve continuar com a EPC, permitindo a troca de conteúdo.

Nelson Breve, diretor-presidente da EBC, que estava presente ao evento, ressaltou que, com a iniciativa, Pernambuco será mostrado no Brasil inteiro. “Estamos em 1.870 municípios de 24 estados e mais o Distrito Federal, além de termos mais de 40 geradoras. Funcionamos como um comitê de rede, com troca de conteúdo jornalístico e coproduções regionais. Cerca de 10% de nossa grade é regionalizada e 5% é para produção independente”, destacou.

Em três anos, de acordo com um estudo inicial, serão investidos R$ 25 milhões na EPC.

Fonte: Assecom Unicap

Categories: O Curso

WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lan

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, converg

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...