Repórteres Sem Fronteiras inaugura página contra censura

Nesta terça-feira (27/11), a organização Repórteres Sem Fronteiras lançou o WeFightCensorship, um site dedicado à publicação de textos de vítimas da censura, informou O Estado de S. Paulo.

A criação do site visa tornar a censura obsoleta, já que será alimentado por conteúdo de profissionais que a sofreram. Estes poderão enviar de forma anônima materiais para serem publicados.
WeFightCensorship está disponível em duas línguas – inglês e francês. No entanto, jornalistas de todo o mundo podem publicar seus textos nas línguas originais.
Segundo Christophe Deloire, diretor-geral da entidade, a “Repórteres sem Fronteiras propõe um instrumento de dissuasão que convida os Estados e outros poderes a respeitarem a liberdade de informação, à liberdade que possibilita a existência de todas as outras”.
“O site se baseia no efeito Streisand, segundo o qual quanto maior for a vontade de censura de uma informação na internet, mais essa informação será difundida pela comunidade de internautas. Queremos assim demonstrar que prender o autor de um artigo, confiscar exemplares de um jornal ou bloquear o acesso a um site de vídeos não evitará que o conteúdo em questão dê a volta ao mundo, antes pelo contrário”, explica Deloire.

Fonte: Redação Portal IMPRENSA

Categories: Notícias

WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lan

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, converg

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...