O Berro apresenta legado de Francisco Julião

Por Dario Brito

Edições da publicação experimental do curso de Jornalismo da Unicap sobre Francisco Julião e a questão agrária no Brasil (Foto: Renata Victor).

Vinte sete alunos da disciplina de Jornal Laboratório encararam a missão de produzir os dois volumes mais recentes de O Berro que está disponível na versão impressa para toda a comunidade acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco.

Tendo como tema principal o legado da luta do advogado e político pernambucano Francisco Julião Arruda de Paula em favor da reforma agrária, a publicação reúne em 20 matérias e 32 páginas sua história e, sobretudo, o reflexo do seu pensamento na sociedade atual.

O projeto, no entanto, não se esgota somente na publicação em si: ele ainda possui conteúdo extra online em vídeo, áudio e textos adicionais, indicados por meio de link ao final de cada texto da versão impressa. Foram quatro meses produzindo as pautas, escrevendo as matérias, editando vídeos e áudios, selecionando as imagens e dando tratamento, além de investir tempo desenvolvendo o projeto gráfico e a finalização de todo o material.

Os professores Carla Teixeira, Cláudio Bezerra e Dario Brito estiveram envolvidos durante todo o semestre no projeto, além do webdesigner Flávio Santos, responsável por criar a versão online. Os exemplares podem ser adquiridos gratuitamente na secretaria do Centro de Ciências Sociais da Católica, 5o andar do Bloco G.


WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lanÃ

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, convergÃ

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...