Escrete de Ouro comemora 50 anos no ar

Por Matheus Alves da Rocha

André Luiz Cabral, Vladimir Paulino, Ralph de Carvalho e Carlos Miguel.

O curso de Jornalismo da Católica recebeu, na tarde de ontem (16), o workshop 50 anos do Escrete de Ouro da Rádio Jornal do Commercio. Durante o evento, os alunos do curso bateram um papo com André Luiz Cabral e Ralph de Carvalho, do Escrete de Ouro, Vladimir Paulino, do Blog do Torcedor, e Carlos Miguel, coordenador geral de programação da Rádio Jornal.

O workshop tem percorrido instituições que oferecem cursos voltados para a área de comunicação no Estado. Ao longo de três horas, os profissionais da rádio compartilham com alunos e professores um pouco da história de cinco décadas de estrada do Escrete.

“Ao contar a nossa experiência na carreira, estamos passando um certo estímulo também, porque sabemos que os alunos estão aqui por uma vocação, então eles têm que seguir em frente e estamos mostrando que o caminho não é tão difícil e inatingível”, disse Ralph.

Depois da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo, da sala 510 do bloco A, o programa JC Esporte 10, que vai ao ar de segunda a sexta, das 19h às 20h, na internet. “Essa troca é sempre muito sadia, eu acho que é muito importante porque os alunos não só aprendem em sala de aula, mas também estão vendo a realidade, o dia a dia do mercado, como funciona um programa ao vivo”, ressaltou Vlaudimir Salvador, professor de Jornalismo da Católica.

O contato com nomes consagrados do jornalismo esportivo pernambucano proporcionou aos alunos uma experiência e tanto, como classificou Thayná Aguiar. “O evento foi muito enriquecedor não só para quem quer trabalhar com jornalismo esportivo, como também para quem quer trabalhar com Rádio. Foi, literalmente, uma aula com grandes nomes”, ressaltou a aluna do segundo período.

Categories: Eventos, Jornalismo

WhatsApp Image 2018-01-31 at 17.39.31

Diálogos: Jornalism

  Para receber os calouros e abrir o primeiro semestre de ...

Banner_Edital_interprograma(SITE)-menor_0

Rádio pública lan

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, está com ...

26219313_1774279082647048_837283621808341215_n

Jornalismo Digital I

   Em tempos de empreendedorismo, inovação e de iniciativas digitais que ...

TopoFacebookJornalismo (1)

Produção, converg

Dias 14 e 15 de agosto, o curso de Jornalismo ...

Parte do grupo que participou do Intercom Nordeste. Foto: Marcela Dubourcq

Curso de Jornalismo

[caption id="attachment_1819" align="alignnone" width="800"] Parte do grupo que participou do ...