Sobre a Espiritualidade

A Universidade Católica de Pernambuco visa promover a educação integral da pessoa, em vista da transformação e desenvolvimento da sociedade, e a Pastoral participa desse objetivo através de diversos grupos e atividades.

Ela é interpelada a favorecer o diálogo entre “fé e razão, fé e ciência, religião e cultura” (Estudos CNBB 102, 2013, p.12), motivando, trabalhando e acompanhando a comunidade acadêmica no amadurecimento de sua reflexão à luz dos valores do Evangelho. Estará igualmente atenta às implicações concretas dessa reflexão na sociedade sob as suas mais diferentes formas.

A Pastoral na Universidade reconhece também a importância de alimentar a espiritualidade e, por isso, reconhece ser chamada a servir-se particularmente dos meios inacianos, como instrumentos que marcam a tradição eclesial desta comunidade.

Para além do que poderia ser fator de tensão, a pastoral quer que sua ação seja inclusiva, dialogando e crescendo com a riqueza das diversas confissões cristãs e com as religiões que, na Universidade, estão representadas.

Atendimento personalizado

Atendimento para quem deseja: conversar, partilhar a vida, trocar idéias.
Acompanhamento espiritual e retiros inacianos (exercícios espirituais). Tel.: 2119.4412/2119.4238

 Voltar