Convidamo-lo a criar um "Lugar Sagrado" no seu dia e a passar dez minutos a rezar, aqui e agora, em frente do computador, com orientações na tela e com a leitura escolhida especialmente para cada dia
1. Agradecer a Deus por seus dons, pelo bem que acontece em mim, no mundo, nos meus irmãos e irmãs.
2. Pedir a luz do Espírito Santo para reconhecer a obra que o Senhor quer realizar em mim e para reconhecer e rejeitar o mal, com suas tentações, insinuações e seduções.
3. À luz do Evangelho, com os olhos da fé, verificar minha resposta a Deus:
a) Trazer à memória o meu dia, descobrindo aquilo que me deixou maior marca: consolação (paz, alegria, esperança, fé...) ou desolação (medo, angústia, vazio, tristeza...)
b) Escolher a reação, o sentimento, o pensamento ou a ação que foi mais constante, que deu a tônica, o sabor do meu dia.
c) Analisar essa experiência vivida: descrevendo-a, procurando ver sua origem, sua causa, o para onde ela me leva... Qual a minha reação: passividade? recusa? aceitação? como estou agora?
4. Pedir perdão ao Amigo Fiel, nosso Salvador, pelo bem que deixei de fazer.
5. Minha resolução para o futuro: Pedir a graça de ser fiel e de permanecer na busca da vontade de Deus.
Escuta e acompanhamento espiritual
Ao lado da capela, há um lugar de escuta.
Na universidade, há padres e irmãs de espiritualidade inaciana.
É só enviar um email para marcar um horário.
Envie seu pedido de oração para que toda a comunidade cristã da universidade possa rezar sua intenção durante a missa (todos os dias da semana, às 18h - exceto quarta-feira).