Legalmente idoso – por um envelhecimento com dignidade, bem-estar e respeito

A Universidade Católica de Pernambuco, através da Especialização em Gerontologia, do LAFAM,  e do Instituto Humanitas Unicap, estará realizando, no próximo dia 28 de setembro de 2017, no horário das 8h às 13h, no hall do bloco A, um evento em alusão ao dia internacional da pessoa idosa, Legalmente idoso – por um envelhecimento com dignidade, bem-estar e respeito.

Confira nossa programação:

8h15 – Abertura
8h30 – Alongamento (Marília Folha – educadora física)
8h40 – Palestra (Envelhescência – Profa. Dra. Bayana Pinheiro – UFRPE)
9h – Oficina (Higiene bucal – Priscila Medeiros Tenório, odontóloga)
9h20 – Palestra (Vivência de uma velhice bem-sucedida – Dona Sevi e Juraci Gutierres e sr. Amaro – CEPIDE-PE)
9h50 – Oficina (“Ginástica do cérebro” – Ana Lúcia Carvalho – neuropsicóloga)
10h40 – Palestra (Prevenção de quedas)
11h – Palestra (Quais os meus direitos? – Estatuto do Idoso – Dra. Luciana Dantas – MPPE)
11h30 – Palestra (Você sabe o que é Alzheimer? – Antônio Rodrigues – terapeuta ocupacional, esp. em gerontologia, presidente da Abraz-PE)
11h50 – Palestra (Envelhecimento como escolha – Aparecida Brito fisioterapeuta, esp. saúde do idoso, diretora Casa da Vovó Bibia)
12h10 – Oficina (Sexualidade – Vanessa Soares e Yale Moura – psicólogas)