Neabi vai comemorar o Dia da África na quinta-feira

O Núcleo do Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Unicap (Neabi) vai comemorar, nesta quinta-feira (25), o Dia da África, com exposições, música e poesia. O evento tem o apoio do Instituto Humanitas Unicap e da Gerência de Promoção da Igualdade Racial do Recife.

De acordo com a coordenadora do Neabi, profesora Valdenice José Raimundo, haverá durante todo o dia uma exposição de fotos e adereços africanos, no hall do bloco G, em frente à DGE, e outra na Biblioteca, com o acervo sobre a África. Às 17h, será a vez de conhecer um pouco mais da música afro e poesia, no Quinta em Ritmo e Poesia, no hall do bloco G, perto do Café com Quê?.

Saiba Mais

O Dia da África é comemorado anualmente no dia 25 de maio para lembrar a fundação da Organização de Unidade Africana (OUA), em 1963. Neste dia, os líderes de 30 dos 32 Estados africanos independentes assinaram uma carta de fundação, em Addis Abeba, na Etiópia. Em 1991, a OUA estabeleceu a Comunidade Econômica Africana e, em 2002, a OUA deu lugar à União Africana.

APOIO:
Profa. Haiddé Camelo Fonseca – Quinta em Ritmo e Poesia
A equipe da Biblioteca Central nas pessoas de Jaíse da Costa Leão (Diretora) Ana Beatriz de Araújo Silva Nascimento (Bibliotecária)
O curso de Fotografia na pessoa da Professora Renata Victor (Coordenadora)
Grupo Cores do Amanhã

 

 

 

Print Friendly

maio 24th, 2017 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*