Brasileiros de entidades jesuítas reunidas no Peru manifestam apoio ao momento cívico do dia 28 de abril, no Brasil

Nós brasileiros, representantes no Pré-Fórum Jesuíta, reunidos em Tarapoto, Peru em preparação para a nossa participação no Fórum Social Panamazônico a realizar-se neste mesmo local, viemos a público para manifestar todo o nosso apoio à grande mobilização da sociedade brasileira para a manifestação do dia 28 de abril, em todo território nacional, em defesa das conquistas em prol de vida digna para todos os brasileiros e brasileiras, consagradas num importante  marco de avanço em nossa Constituição Federal de 1988.

Vemos com muita tristeza os tremendos desmandos que vêm sendo desenhados, de parte daqueles que deveriam ser os principais zeladores do bem do povo e do aperfeiçoamento das leis a serviço deste povo.

Infelizmente, ao contrário deste zelo, o cenário está sendo mais de conspiração e de derrubada das principais conquistas efetivadas no marco constitucional.

Com esperança na reversão deste cenário sombrio, nos manifestamos em total apoio ao momento cívico e de afirmação da consciência cidadã, dentro de nosso espírito republicano, que será consagrado pelo povo brasileiro em 28 de abril.

Tarapoto, 27 de abril de 2017

Pe Paulo Tadeu Barausse sj – Coordenador do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental – SARES
Pe Marcos Augusto B. Mendes sj – Representante do Conselho de Coordenação do OLMA e do Instituto Humanitas – IHU, UNICAP
Pe Vanildo Pereira sj – Conselho Indigenista Missionário – CIMI.
Profa. Adevanir Aparecida Pinheiro – Integrante do Grupo Fé e Cultura Afro da CPAL e Coordenadora do Núcleo de Estudos Afros e Indígenas – NEABI, UNISINOS
Pe Silvio Marques sj – Doutorando em Ciências Ambientais na Universidade Federal do Amazonas – UFAM
Pe Valério Sartor, sj – Co-coordenador do Proyecto PanAmazónico – PAMSJ, CPAL

abril 27th, 2017 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Notícias