Religiões do Mundo

Fonte IHU Unisinos

Cada religião do mundo apresenta uma cosmovisão particular acerca da existência terrena como também do místico e do sagrado. Além disso, apresentam um fundo ético que nos fazem refletir sobre a nossa relação com os outros. Entender em que medida é possível um diálogo entre elas é a que se propõe a presente edição do Cadernos IHU em Formação Religiões do Mundo.

Nesta edição, contribuem o rabino Ruben NajmanovichCarlos Frederico Barboza de Souza (doutor em Ciências da Religião), a monja Coen, o José Bizerril(antropólogo), Julius Lipner (professor de hinduísmo da University of Cambridge),Michael Amaladoss (jesuíta indiano), André Bueno (doutor em filosofia), Volney José Berkenbrock (doutor em Teologia), Michel Cuypers (pesquisador do Instituto Dominicano para os Estudos Orientais), Paulo Gabriel Hilu da Rocha Pinto (professor da UFF), Claude Geffré (pesquisador sobre pluralismo religioso), Hans Küng presidente da Fundação Ética Mundial, Karl-Josef Kuschel Vice-presidente da Fundação Ética Mundial.

Baixe aqui a revista em formato PDF

dezembro 02nd, 2010 Postado por : admin Arquivado em: Notícias