1º Encontro Internacional das Mulheres do Hip Hop

SÁBADO – Dia 10/10 – Abertura do Alojamento

DOMINGO – Dia 11/10

•  Durante o dia – Acolhimento das participantes e convidadas na Sede do Cores do Amanhã (espaço de alojamento);
  •  Às 18h – Roda de apresentação Interna na Sede do Cores.

SEGUNDA – Dia 12/10

Festa das crianças – Dia de voluntariado na Comunidade do Totó
As mulheres irão participar de uma ação social na Comunidade junto ao Cores do Amanhã, sendo voluntárias com as crianças do bairro.
Durante o dia, programação Infantil, adoção de muros (casa das crianças e muros a serem pintados).
À Noite, show de abertura Hip Hop Feminino (Break e Rima e Discotecagem) – Maculele feminino – torços

TERÇA – Dia 13/10

•  9h às 15h – FUNASE Engenho do meio – Ação com jovens internas da Fundação de Atendimento Socioeducativo – Ação com jovens internas –
  • Grafite em camisas ou parede – Oficinão com diálogo – Mulheres em busca de seus Direitos. (01 ônibus, ida e volta, do Cores)
  •  16h – Conhecendo as Ruas do Recife – Ruas com intervenções de Grafite e Cultura da Cidade – (Marco Zero/Aurora)
  •  18h – Abertura Oficial, no CASEC – Centro do Recife – Rua da Glória
    Apresentações das artistas convidadas (MC, DJ e BGIRLS)
    Apresentação das artistas representantes das Américas e convidadas nacionais e internacionais.
    Apresentação aberta Mulheres do Hip Hop, contando suas histórias.
    Apresentação do V Encontro e tema: Juntas, somos mais fortes
    Homenageadas: Dona Cor Recife/Aracajú e Bera Canadá

QUARTA – 14/10

•  9h às 17h – Mutirão comunitário – Pintura de Casas populares de alunos do Cores, ao lado do Complexo Prisional Aníbal Bruno – Bairro do Totó
  • – tema: Paz na Comunidade
  •  19h às 21h – Works shop de Danças Urbanas – Academia Fátima Freitas em Boa Viagem (Transporte menor, do Cores)

QUINTA – 15/10

•  10h – Pintura do Muro Oficial
  •  17h – Universidade Católica/intervenção Rua do Lazer
  • Participação no “Quinta em Ritmo e Poesia”: Danças Urbanas, Break, Rima  – Coord.: Profa. cantora Haidée Camelo (Unicap)
  • (01 ônibus, ida e volta, do Cores)

SEXTA – 16/10

•  10h – Finalizando Pintura do Muro Oficial
  •  18h – Auditório GI, bloco G, 1º andar da Universidade Católica (01 ônibus no cores ida e volta)
  • Abertura com vídeos, Rima e dança Diálogo – Mulheres Protagonistas de sua História
  • Representantes de Pernambuco (juntas somos mais fortes)
  • Representantes do Movimento Negro, Movimento Hip Hop do Brasil e
  • outros Países, Representantes Acadêmicas do Estado de PE
  •  22h – Festa do V Encontro Cores Femininas
  • Casarão das Artes – Grafite livre no Casarão, apresentação de Hip Hop, com grupos convidados, de coco feminino.

SÁBADO – 17/10 – Dia de Produção em Itamaracá

10h – OFICINAS:

• Capoeira – Dance Hall
  • Defesa Pessoal – Dança Afro
  • Pintura livre – Penteados Afro
  • Oficinas abertas oferecidas pelas convidadas
  • Bate papo – Nossas origens, nossa arte! com Gina Davis
  •  19h – FESTA, com Lia de Itamaracá, junção de ritmos pernambucanos, coco e ciranda com rap.

DOMINGO – 18/10

•  10h –  Itamaracá/PE – Intervenções de Grafite
  •  21h – De volta ao Cores – Troca-troca cultural, amostra de vídeos e criação do ZineCoresFemininas, Roda de agradecimentos, avaliação e Encerramento do V Encontro Cores Femininas
setembro 25th, 2015 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Eventos, Notícias