Humanitas em Diálogo recebe Marcelo Pelizzoli em palestra sobre práticas restaurativas e direitos humanos

O professor da Universidade Federal de Pernambuco Marcelo Pelizzoli foi o convidado especial do projeto Humanitas em Diálogo. Doutor em filosofia, pós-doutor em bioética e especialista em sistemática e métodos em práticas restaurativas, Pelizzoli debateu o tema Práticas Restaurativas e Direitos Humanos. Os alunos do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) também participaram da roda de conversa.

DSC08818

A partir da polêmica em torno da redução da maior idade penal, Pelizzoli abordou questões ligadas ao contexto social que provoca a violência, o seu enfrentamento e ressocialização foram algumas das questões expostas e debatidas no auditório G1.

Com Pelizzoli

O Instituído foi criado em maio de 2010 na Católica, o Instituto Humanita Unicap (IHU) promove reflexões e debates a partir de seis eixos: 1) Teologia, Ciência e Cultura; 2) Mercado, Pobreza e Desigualdades; 3) Ecologia, Desenvolvimento e Sociedade Sustentável; 4) Gênero, Diversidade e questão Étnico-racial; 5) Democracia, Sociedade e Políticas Públicas; 6) Espiritualidade Inaciana, Acompanhamento e Serviço da fé.

setembro 24th, 2015 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*