Colaboradora do Humanitas mediará roda de diálogo sobre o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

caribenha

Com informações Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco

Para marcar a celebração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, o Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS/PE – 4ª Região) promove no dia 29 de julho, às 14h, na sede do conselho, a roda de diálogo “Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha: um dia de luta e resistência em defesa dos direitos e contra o avanço do conservadorismo”.

O evento é alusivo ao 25 de julho e objetiva refletir sobre a história de lutas e resistências destas mulheres, assim como intenta aproximar a categoria dos assistentes sociais da discussão sobre a luta do movimento de mulheres negras.

A mesa será composta por Piedade Marques, representante do Comitê Impulsor da Marcha das Mulheres Negras de Pernambuco; Flávia Clemente, professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Teresa Cristina Vital, assistente social do INSS e conselheira do CRESS/PE. A mediadora será Valdenice Raimundo, professora da UNICAP, conselheira do CRESS/PE e colaboradora do Instituto Humanitas Unicap.

As vagas serão limitadas para profissionais e estudantes de Serviço Social e você pode garantir a sua mediante inscrição prévia a partir do link abaixo.

INSCRIÇÕES: http://cresspe.org.br/inscricao/

julho 22nd, 2015 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Notícias, Sem categoria