O Instituto Humanitas Acolhe Encontro Inter-religioso

_MG_0622

Aconteceu na manhã da última terça-feira (7), no Instituto Humanitas da Universidade Católica de Pernambuco (IHU), o encontro mensal do Fórum da Diversidade Religiosa, composto por diversas lideranças com o intuito de discutir mecanismos para promover o diálogo e o respeito entre diferentes religiões. A iniciativa foi tomada visando debater à intolerância religiosa na sociedade. Em Pernambuco, de acordo com os pesquisadores, esta intolerância se manifesta de forma mais intensa com relação às religiões de matriz africana e brasileira. O Fórum tem como princípios: a participação democrática; o diálogo intercultural e inter-religioso; operação entre as confissões religiosas; respeito à laicidade do Estado e o cumprimento da legislação.

_MG_0627“As pessoas têm o direito de manifestar um caminho religioso que induz um significado para a própria vida, nós nos reunimos desde o lançamento do fórum, onde cada reunião mensal acontece no local diferente, disponibilizado por um dos representantes. A reunião de hoje foi realizada no Instituto Humanitas por ser o local onde o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) se reúne”, disse a representante do Centro de Estudos Budista, Floridalva Cavalcanti.

O Fórum teve seu lançamento em cerimônia aberta ao público no auditório do prédio anexo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 12 de Novembro de 2012.

julho 21st, 2015 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias