O Instituto Humanitas Acolhe Encontro Inter-religioso

_MG_0622

Aconteceu na manhã da última terça-feira (7), no Instituto Humanitas da Universidade Católica de Pernambuco (IHU), o encontro mensal do Fórum da Diversidade Religiosa, composto por diversas lideranças com o intuito de discutir mecanismos para promover o diálogo e o respeito entre diferentes religiões. A iniciativa foi tomada visando debater à intolerância religiosa na sociedade. Em Pernambuco, de acordo com os pesquisadores, esta intolerância se manifesta de forma mais intensa com relação às religiões de matriz africana e brasileira. O Fórum tem como princípios: a participação democrática; o diálogo intercultural e inter-religioso; operação entre as confissões religiosas; respeito à laicidade do Estado e o cumprimento da legislação.

_MG_0627“As pessoas têm o direito de manifestar um caminho religioso que induz um significado para a própria vida, nós nos reunimos desde o lançamento do fórum, onde cada reunião mensal acontece no local diferente, disponibilizado por um dos representantes. A reunião de hoje foi realizada no Instituto Humanitas por ser o local onde o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) se reúne”, disse a representante do Centro de Estudos Budista, Floridalva Cavalcanti.

O Fórum teve seu lançamento em cerimônia aberta ao público no auditório do prédio anexo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 12 de Novembro de 2012.

Print Friendly

julho 21st, 2015 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*