“La sopa del camino”

O Grupo AMIGOS NO CAMINHO, desde o ano 2001, desenvolve atividades junto aos alunos, professores e funcionários da Católica que se propõem a viver uma experiência de dar sentido a vida usando os pés.

Nossa experiência quer resgatar a existência humana a partir da inteireza do ser. Por isso inclui a dimensão física, sensorial, emocional, mental e espiritual do ser humano. Essa integralidade traz para si equilíbrio, sabedoria e discernimento para melhor viver. Criando, a partir da universidade, um espaço de reflexão transdisciplinar em diálogo com as culturas e a sociedade.

A cada semestre desenvolve atividades de caminhadas no Grande Recife e também para lugares significativos da vida do povo no Nordeste.

Uma iniciativa bem sucedida foi o evento realizado no último dia 30, intitulado: “La sopa del camino”, que reuniu 60 membros da comunidade universitária para partilhar uma sopa feita com muito carinho por membros do próprio grupo. O nome “La sopa del camino” se deve à experiência vivida a cada ano no mês de agosto, em que se caminha (a pé) da Unicap até Olinda, fazendo a memória de Santo Alberto Hurtado, jesuíta que fundou para os pobres o que ficou sendo chamado, no Chile, de “hogar de Cristo”.

No Caminho procuramos conhecer novas pessoas, novos lugares e estar integrado conosco, com os outros e com o Transcendente. Isso porque “nosso campus é a cidade”.

O Grupo Amigos no Caminho (AMICA) é uma extensão da Pró-reitoria Comunitária e faz parte das atividades do Instituto Humanitas Unicap.

maio 04th, 2015 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias