Semana de ativismo dos Direitos Humanos: memória, verdade e justiça

ativismo

PROGRAMAÇÃO (RECIFE)

ABERTURA – Dia 26 de Maio – Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)

I – AtividadeOficina sobre Estratégias de Enfrentamento à violência Contra a Mulher – Rede de Apoio para o Acesso à Justiça.
Local: Sala  102, 1º andar, bl G ao lado do Auditório GI – UNICAP/ Recife

Facilitadoras
– Mulheres ativistas de Direitos Humanos: Amelinha Teles, Criméia e Cândida Magalhães.
– Dra. Geovana – NAM – Núcleo de Apoio à Mulher do Ministério Público
– Dra.Valdenice José Raimundo – Doutora em Serviço Social (UNICAP)

II – Seminário Sobre os Direitos Humanos das Mulheres e o PNDH 3 – Memória, Justiça e Verdade.
Local: AUDITÓRIO G1 – 1º andar, bl G– UNICAP/ Recife

MESA DE ABERTURA
– Prof.Dr. Pe. Lúcio Flávio Ribeiro Cirne,SJ – Pró-reitor Comunitário e Coordenador do Instituto Humanitas/UNICAP
– Dra. Geovana – Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) – MPPE
– Representante do GMM

2ª. MESA – formada por Amelinha Teles, Criméia Teles (ex- presas politicas e torturadas na época da Ditadura Militar) – Cândida Magalhães  (Ativista de Direitos Humanos).

III – Lançamento do Dossiê de Mortos e Desaparecidos Políticos no Brasil por familiares, e  de outros livros contendo a temática dos Direitos Humanos.

PROGRAMAÇÃO (AFOGADOS DA INGAZEIRA)

I – Dia – 27 de Maio
Local – Faculdade de Formação de Professores (Fafopai) – Auditório

Seminário Sobre os Direitos Humanos das Mulheres e o PNDH 3 – Memória Justiça e Verdade  Palestrantes – Ativistas de Direitos Humanos, ex – presas e torturadas no Regime Militar – Amelinha Teles, Crimeia  e Cândida  Moreira. Lançamento do Dossiê de Mortos e Desaparecidos Políticos no Brasil por familiares.

II –  Dia 28 de Maio
Horário – 9 horas
Local – Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira

Pela manhã – Solenidade  em homenagem ao Grupo Mulher Maravilha  com as presenças de Amelinha Teles, Criméia, Cândida, participantes de comunidades em que o GMM atua e outras representações.

À tarde – Sede da Filial do Grupo Mulher Maravilha – Afogados da Ingazeira  – Encontro com pessoas interessadas em atuar no campo da educação em Direitos Humanos como   ativistas e educadoras populares.

III – Dia 29  de maio
Retorno de Afogados da Ingazeira

IV – Dia 30 de maio
Horário – 9 horas
Local –  Sede do GMM em Nova Descoberta

Encerramento  da Semana de Ativismo em Direitos Humanos  com Aula especial sobre os Direitos Humanos das Mulheres com Amelinha Teles e Crimeia para 70 mulheres do Recife e Região Metropolitana.

abril 29th, 2015 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Notícias