Campanha contra o preconceito é lançada na abertura da 13ª Semana da Mulher na Unicap

IMG_7732O lançamento da campanha Diga Não Ao Preconceito abriu, na noite de ontem (17), a 13ª Semana da Mulher na Unicap, realizada pelo Instituto Humanitas Unicap e que tem como tema Protagonismo e Invisibilidade. A cerimônia de abertura contou com a presença do Reitor, Padre Pedro Rubens, e do coordenador executivo do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), Rodrigo Deodato. A palestra de abertura foi proferida pela Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, coordenadora da Comissão de Justiça e Paz (CJP) do Regional Norte 2 da CNBB. Andrea Trigueiro, professora de Jornalismo da Unicap, foi a mediadora. A Profª Drª Maria de Fátima de Andrade Quintas, escritora e presidente da Academia Pernambucana de Letras, não pôde comparecer ao evento em virtude de um acidente sofrido pelo filho dela.

IMG_7746No seu discurso, a Irmã Henriqueta falou sobre a violência sexual que crianças e adolescentes sofrem no Norte do País, principalmente nos rios que passam pela Ilha de Marajó. “Esses jovens, por não terem boas condições de vida, são levados para o caminho da prostituição, nas balsas que navegam diariamente por ali, para ganhar um mínimo de recompensa”, disse ela.

Junto com a polícia, ela tenta desmanchar essas quadrilhas de exploração às crianças e adolescentes, mas esbarra em algumas dificuldades, como a falta de denúncia da população. “As pessoas precisam ajudar. Poucos são os que têm coragem de denunciar. Mas, quem se cala sobre essas situações, está permitindo que elas aconteçam.”

A programação da 13ª Semana da Mulher na Unicap segue até esta quinta-feira (19). Confira a programação completa no www.unicap.br/ihu

Print Friendly, PDF & Email
março 25th, 2015 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*