Aplicação dos direitos humanos é foco de discussão do 5º Repense

DSC_0506O último dia 25 foi mais um dia de Repense. A iniciativa, que partiu da professora Carolina Ferraz, do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco em parceria com o Instituto Humanitas Unicap – já está em sua 5ª edição, e visa a realização de rodas de diálogos que abordem assuntos políticos e sociais recentes. Em sua última edição, batizada de Repense Seu Silêncio, trouxe para o campus da Universidade o promotor público Maxwell Vignoli (MPPE), Marcelo Santa Cruz (vereador de Olinda e membro do Movimento Direitos Humanos) e Rildo Veras (membro do Movimento Nacional dos Direitos Humanos), para debaterem sobre a (falta) de aplicação dos direitos humanos. O evento contou com uma ativa participação da plateia, que se manteve atenta à discussão até o último momento.DSC_0510

Ao longo do debate, os convidados e ouvintes trataram sobre a importância da luta pelos direitos humanos, na garantia da dignidade de qualquer indivíduo; independentemente de nacionalidade, cor, crença, gênero e orientação sexual. Os participantes também deram atenção especial às atuais condições do complexo prisional do Curado, assim como o sistema carcerário pernambucano (de maneira geral) e o trabalho da Polícia Militar no cumprimento do Pacto pela Vida “que marginaliza a juventude negra e periférica”, como colocou Marcelo Santa Cruz.

Além dos convidados, a roda de diálogos também contou com a presença de Eleonora Pereira, representando o Comitê de Direitos Humanos de Pernambuco.

Print Friendly, PDF & Email

março 12th, 2015 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*