Colaboradora do Instituto Humanitas Unicap defende tese no Doutorado em Direito da UFPE

RogériaRogéria Gladys, professora  das disciplinas de Direito do Trabalho e Prática Trabalhista, do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco e colaboradora do Instituto Humanitas Unicap defendeu sua tese no Doutorado em Direito da UFPE.

O tema da tese defendida  foi “ O papel das Organizações  Internacionais e os Novos Movimentos Sociais na Negociação Coletiva: Os paradigmas da  Sociedade Pós-industrial.” O  estudo fez uma  análise  dos impactos da globalização nas relações de  trabalho, observando-se  quais as respostas do modelo sindical  aos efeitos da internacionalização econômica.

A pesquisa teve como objetivo específico investigar, a partir  dos fundamentos da Teoria Social Crítica, a contribuição dos Novos Movimentos Sociais para a reconfiguração teórico-dogmática  dos sindicatos e do sindicalismo.

março 12th, 2015 Postado por vieira Arquivado em: Notícias