Enfrentamento internacional aos crimes contra mulheres e crianças

Com informações do blog de Relações Públicas da UNICAP

Setembro de 1999. Há 15 anos a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o 23 de setembro, Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A ação, de acordo a supranacional é para conter a rede criminosa que vitima cerca de 4 milhões de cidadãs e cidadãos em nível planetário, com estimativa de 700 mil pessoas no Brasil. Além da exploração sexual, os crimes são para fins de trabalho escravo, comércio de órgãos, adoção ilegal, entre outros. DENUNCIE!

O curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) já desenvolveu ações de enfrentamento aos crimes contra os humanos e o ambiente em que vivem. Entre elas, apoio ao Instituto Humanitas da Unicap (IHU) que definiu o tema/título da XII Semana da Mulher na Unicap 2014: Exploração Sexual e Tráfico de Pessoas; à campanha Diga Não à Exploração Sexual e à exposição itinerante Tráfico de Ilusões, atitude conjunta de organismos do Governo Federal. EMPODERE-SE!

Exploração para o site 2014-2 - corpo texto RP

O Curso da Instituição também contribuiu para a realização da Semana, com o trabalho premiado com o 1º Lugar em Campanha de Comunicação Externa no 16º Set Universitário, promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs): Sol Quadrado – brincadeira sexual infanto-juvenil é CRIME!, iniciativa que teve apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Pela sua repercussão, o trabalho exposto no Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição, no Recife -PE. EMPODERE-SE, DENUNCIE!:

• Organização da Nações Unidas no Brasil (ONU-BR)

. Campanha Coração Azul

• Paróquia Jesus Cristo Libertador (PJCL)

• Ministério da Justiça (MJ)

• Governo Federal: ligar 180

• Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

. Pesquisa e Diagnóstico 2009

. Central de Denúncias (anônimas): 0800 281 9455

• Universidade Católica de Pernambuco

. Instituto Humanitas da Unicap (IHU)