Caravana de Educação em Direitos Humanos

caravana_slide

TEMA: A educação em Direitos Humanos: fator de transformação social.
OBJETIVO: Refletir acerca da educação em Direitos Humanos no Brasil e visibilizar a luta dos defensores.
PARCEIROS: Comitê de Direitos Humanos de Pernambuco, Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO), Instituto Humanitas (UNICAP), Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

14hs (Auditório G2 1º andar do Bloco G)

Mesa de abertura

Palestra: A Importância da educação de Direitos Humanos.
Ideli Salvatti – Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Rildo Marques – Movimento Nacional de Direitos Humanos
Salete Valesan – Diretora da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais
Manuel Moraes – Membro da Comissão Estadual do Direito à Memória e Verdade de Pernambuco Dom Hélder Câmara
Eleonora Pereira – Comitê de Combate à Tortura e Comitê de Direitos Humanos de Pernambuco.

16h30 (Hall do Bloco G / UNICAP)
Momento cultural: apresentações culturais e homenagem aos defensores de direitos humanos.

12 de setembro (Sala de Conferência no térreo do Bloco G4)

Rodas de Diálogo
09hs
Manoel Moraes (CEMVDH) – A importância dos movimentos sociais para a educação em direitos humanos.
Carolina Ferraz (CCJ/UNICAP) – Educação em Direitos Humanos e diversidade.

12hs – Intervalo

14hs
C
arlos Vieira (Instituto Humanitas Unicap – IHU) – Estado Laico, Diversidade Religiosa e Direitos Humanos.
Luis Emmanuel (Faculdade Damas) – Novos desafios para efetivação da educação em direitos humanos.

setembro 08th, 2014 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias