El camino de Hurtado

hurtado_slide

O Professor Artur Peregrino, através do Instituto Humanitas Unicap e do Curso de Teologia, realizará, no próximo dia 06 de setembro, “El camino de Hurtado”, saindo da Unicap e caminhando até o Convento das Dorotéias, em Olinda. A atividade reunirá professores, funcionários e estudantes.

O sentido

Diante de um tempo marcado pela rapidez das mudanças, pelo corre-corre frenético, pelo individualismo, muitas vezes é difícil avaliar o impacto que isso acarreta em nossa vida, pois afeta os nossos valores, a prática pessoal, espiritual e profissional.

A caminhada, por sua vez, é uma experiência que resgata a existência humana, trazendo equilíbrio, sabedoria, discernimento para melhor viver, além de possibilitar conhecer novas pessoas, novos lugares, integrar-se mais consigo, com os outros e com o transcendente. É uma possibilidade de ordenar os sentimentos.

É dentro desse espírito que acontece, já a cinco anos, uma caminhada da Unicap para a Sé de Olinda, celebrando a memória, refletindo sobre o trabalho de Santo Alberto Hurtado e celebrando o aniversário dessa universidade que, nesse ano, completa 70 anos de existência a serviço do povo nordestino.

peregrino02

Santo Alberto Hurtado (1901 – 1952) foi um sacerdote chileno, da Companhia de Jesus, que, no último século, dedicou sua vida a Deus e ao serviço dos mais pobres. Homem de grande dinamismo, foi conferencista, professor e assessor da Ação Católica. Incansável e de notável criatividade, construiu uma Casa de Exercícios Espirituais, fundou, em 1947, a Associação Sindical Chilena. Convocava a todos para operar a grande revolução de viver cristamente. Frequentemente, saía, à noite, para recolher meninos de rua e dar-lhes alimentação e alojamento. Fundou para os pobres a rede de “Lares de Cristo”. Sua palavra convencia porque sua vida era testemunho vivo. Para ele amar a Cristo era reconhecê-lo no pobre, nos universitários, nos operários despedidos, nos mendigos das ruas de Santiago do Chile.

Programação:

Destino: Convento da Conceição em Olinda
Data: 06/09/2014
Saída: UNICAP/Instituto Humanitas – 14h

Roteiro: faremos uma visita à Igreja de Nossa Senhora da Piedade, na Rua do Lima e depois seguiremos rumo ao Alto da Sé, em Olinda, onde seremos acolhidos pelas Irmãs Dorotéias no Convento da Conceição.  Após o jantar todos estarão liberados e podem voltar para suas residências ou curtir as apresentações da MIMO (Mostra Internacional de Música em Olinda). Visite o site e confira a programação: http://www.mimo.art.br/programacao/olinda

A despesa por pessoa é de R$ 25,00 e inclui um delicioso jantar regado ao tradicional vinho chileno, acompanhado de uma maravilhosa sopa de entrada.

Atenção!
Quem quiser participar, deverá fazer o pagamento com Cristiane, na Biblioteca Central, das 8h às 11h / 14h às 17h.

agosto 29th, 2014 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias