O Instituto Humanitas Unicap e a empresa esportiva Xportrend realizam uma série de atividades que visam debater questões socioambientais e a violência no futebol

CorridaO Instituto Humanitas Unicap e a empresa esportiva Xportrend realizam a I Corrida da Sustentabilidade do Recife. O evento é inédito, visando sensibilizar a sociedade em geral para o tema da sustentabilidade, da educação socioambiental e, também, o problema da violência das torcidas de futebol.
Através de sua programação, propõe-se discutir, debater e apontar soluções para o tema da sobrevivência ambiental e, no dia 08 de novembro, às 19h30, acontecerá a I Corrida da Sustentabilidade, em Recife. A largada será na Rua da Aurora e se estenderá até o Cabanga Clube, retornando ao local da largada.
O evento contará com as seguintes ações:

1)    Coleta de material reciclável, com uma unidade coletora na Rua do Lazer, durante o mês de abril. A meta será recolher, no mínimo, uma tonelada de material reciclável.

2)    Seminários e palestras sobre Educação Socioambiental a serem desenvolvidos na Unicap, em parceria com a AMANE (Associação para Proteção da Mata Atlântica do Nordeste) e a Agência Socioambiental da Unicap, no dia 14, que contará com a participação de professores e especialistas.

3)    Seminário sobre as torcidas organizadas e a violência no futebol, com a participação de representantes dos principais clubes do futebol pernambucano, Náutico, Sport e Santa Cruz, e de representantes do Ministério Público, Secretaria de Defesa Social e do Departamento de Psicologia da Unicap, no dia 16 de abril.

4)    Corrida de rua, no dia 08 de novembro.

Mais Informações: Prof. Alex Peña-Alfaro (81) 8886-1259 e Instituto Humanitas Unicap – IHU (81) 2119-4346

Print Friendly
abril 10th, 2014 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*