Mães do Liceu podem ser beneficiadas com cooperativa

Maes (2)Maes (1)

As “Mães do Liceu”, juntamente com a direção do Liceu, Ir. Rozário (representando o Instituto Humanitas Unicap), Profa. Rogéria Gladys Sales Guerra (professora de Direito do Trabalho da Unicap), e Ana Patrícia (estudante do Curso de direito da Unicap), participaram, no dia 27/03, de uma reunião, no Liceu, com o objetivo de discutir os encaminhamentos a serem adotados, em vista da fundação de uma cooperativa com as mães artesãs.

A Profa. Rogéria Gladys Sales Guerra e a estudante Ana Patrícia ficaram responsáveis de elaborar um Projeto de Extensão que será viabilizado pelo IHU, com o objetivo acima citado, considerando a experiência das Mães do Liceu que, há mais de um ano, vêm trabalhando com a Economia Solidária, além de exporem seus produtos no Escoes (Espaço de Comercialização em Economia Solidária), no hall do bloco A, na Unicap.

A professora pretende realizar 2 oficinas, ainda nesse semestre, para capacitação das mães, em vista dos direitos e deveres que demandam de uma produção coletiva e/ou da fundação de uma cooperativa.

A aluna, ao ter participado da reunião, relata: “tivemos um excelente acolhimento por parte do Liceu e de seus responsáveis, como também das Mães do Liceu, integrantes do grupo informal que está se reunindo, sistematicamente, com o intuito de formar uma cooperativa com base nos princípios da Economia Solidária, Comércio Justo e Autogestão. Fiquei super emocionada com o depoimento das mães presentes, ao se declararem dispostas a colaborar com o grupo e participar, de forma efetiva, na construção de uma realidade melhor para elas, suas famílias e seus filhos, através da criação de produtos e serviços que poderão ajudar na complementação de suas rendas familiares. Visualizei um total comprometimento dos responsáveis pelo Liceu, como também dos do Humanitas, no sentido de apoiar a criação do Projeto de Extensão, orientado pela Profa. Rogéria Gladys, para a realização de palestras e oficinas de capacitação profissional, no intuito de apoiar, ainda mais, as integrantes do grupo, a se apropriarem de mais conhecimentos e poderem transformar seus produtos e serviços, de forma a atender, cada vez mais, a demanda existente e possível, com mais qualidade.

abril 01st, 2014 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Agenda, Notícias